0

Compartilhe este conteúdo |


Uma Nova Chance Para Amar é um drama que tem na dupla de protagonistas seu grande trunfo.  Os veteranos Annete Benning e Ed Harris demonstram total domínio do oficio de atuar e valorizam uma história um tanto inverossímel. O longa oferece também a chance de ver um dos últimos trabalhos do ator Robin Williams, falecido recentemente.  

Para comemorar 30 anos de casados, Nikki (Benning) e Garret (Harris) vão ao México, onde ele acidentalmente morre afogado. Desconsolada, ela vive de forma reclusa por muito tempo na bela casa que o marido havia construído no sul da California. Seu vizinho Roger (Williams) que nutre uma paixão por ela, não tem qualquer chance de aproximação. 

Belas atuações de atores veteranos valorizam "Uma Nova Chance Para Amar"


Poster do filme "Uma Nova Chance Para Amar"Cinco anos mais tarde, Nikki ensaia voltar à vida normal depois do longo período de luto. Um dia, em um museu de arte, por acaso vê um homem que se parece muito com seu falecido marido. Após o choque inicial, descobre que o desconhecido é um professor de arte e decide ter aulas de pintura apenas para se aproximar dele. Também solitário por ter sido abandonado pela mulher, Tom (Harris) se envolve com Nikki, sem jamais desconfiar dos reais motivos da aproximação da bela viúva.  Nem mesmo a filha Summer (Jess Weixler) toma conhecimento do relacionamento da mãe. 

Uma Nova Chance de Amar começa de forma promissora, apresentando um mistério que poderia evoluir para um drama com tons surrealistas ao explorar a questão do duplo. Outra possibilidade seria aprofundar-se na obsessão de Nikki por Garret e até usá-la de modo dramático. No entanto, o roteiro fica na superfície e opta por apenas exibir a relação permeada por mentiras e omissões, aproximando-se perigosamente do melodrama. 

A fotografia, a cenografia (incluindo a bela casa modernista e o museu) e a direção de arte, que inclui diversas pinturas e objetos de design, contribuem para criar o ambiente maduro e opulento, invólucro perfeitamente adequado para o tipo de narrativa, que peca pela superficialidade mas pelo menos dá a ótimos profissionais uma chance de alguma forma brilhar. 

Por Gilson Carvalho

Nota 5,5



Ficha Técnica

Uma Nova Chance Para Amar (The Face of Love) - 92 min.
EUA-2014
Diretor: Arie Posin
Roteiro: Matthew McDuffie, Arie Posin
Elenco: Annete Benning, Ed Harris, Robin Williams, Amy Brenneman, Jess Weixler

Estreia: 18/09

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top