0

Compartilhe este conteúdo |


Se um romance não for possível, vale a pena investir na amizade? É viável ver a pessoa amada o tempo todo sem sentir desejo? Será Que? coloca essas questões que quase todo mundo já se perguntou pelo menos uma vez na vida. E quem vai tentar responder é Daniel Radcliffe, o eterno bruxinho Harry Potter, em sua primeira comédia romântica. 

Wallace (Radcliffe), jovem que há um ano teve o coração partido pela namorada, o que o fez abandonar a faculdade de medicina e se isolar do mundo. Quando finalmente resolve ir a uma festa, conhece Chantry (Zoe Kazan), por quem sente uma atração. Logo porém descobre que a garota tem um namorado, só restando para ele o papel de amigo. Com muita coisa em comum, eles se tornam inseparáveis, o que torna a situação cada vez mais incômoda para Wallace, que reluta em assumir que está apaixonado pela amiga por achar que corre o risco de por tudo a perder - inclusive a amizade.


Quando Ben (Rafe Spall), o bem-sucedido namorado de Chantry, é designado para um posto na Irlanda, Allan (Adam Driver), melhor amigo de Wallace e primo de Chantry, começa a incentivá-lo a correr o risco e resolver logo a situação. Ao mesmo tempo, recebendo cartões postais de todas as capitais europeias e se sentindo sozinha e pressionada a assumir um cargo em Taiwan, ela decide ir até Dublin para ver se o relacionamento deles realmente resiste à distância. 

"Será Que?": comédia romântica e descolada traz "Harry Potter" apaixonado


De um modo inesperado, a química entre Radcliffe e Kazan é bastante interessante.  O alívio cômico para uma dupla um tanto excêntrica é trazida pelo desbocado Allan e sua extravagante noiva Nicole (Mackenzie Davies). Se há algo ligeiramente forçado no roteiro é o aspecto descolado demais. Apesar de se verem como pessoas comuns ou, no caso de Wallace,  até como um fracassado, o casal principal é cool até dizer chega. Com diálogos sempre espirituosos e postura extremamente correta - Wallace é o tio quase perfeito e aguenta todas as piadas idiotas do amigo; Chantry é a melhor amiga de todas suas amigas,  

Aos poucos, Radcliffe vai deixando para trás o personagem que o celebrizou quando ainda era uma criança; já fez terror, drama e surpreende agora em um romance recheado de lirismo e piadas. Como nas experiências anteriores, ele mostra que é versátil e talentoso o suficiente para firmar-se como um bom ator.


Por Gilson Carvalho

Nota 7



Ficha Técnica

Será Que? (What If) – 102 min. 

Canadá/Irlanda  – 2014
Diretor: Mark Dowse
Roteiro: Elan Mastal 
Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park, Adam Driver, Mackenzie Davis, Rafe Spall

Estreia: 25/09



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top