0

Compartilhe este conteúdo |

Cena-do-filme-Mesmo-Se-Nada-Der-CertoO mundo da música pode ser cruel; um dia você pode estar em alta, outro, em baixa. Mas não é assim com a vida em geral? De qualquer modo, é possível ser feliz, ou pelo menos, tentar novamente. É o que defende Mesmo Se Nada Der Certo, de Jonh Carney, dramédia recheado de canções agri-doces agradavelmente interpretadas por Keira Knightley. 

Dan (Mark Ruffallo) está tendo seu dia de cão: perde o emprego em uma companhia de música; não se entende muito bem com sua filha adolescente (Haileen Steinfeld), não tem dinheiro para nada. Tudo começa a mudar, quando à noite, em um bar ordinário, é surpreendido por uma jovem cantora despretensiosa, de nome Gretta (Knightley), que ele antevê como uma estrela. No entanto, a moça não se interessa pela oferta feita por Dan e  resolve dedicar-se ao namorado (Adam Levine), até ser traída e ter de buscar consolo na música e no ombro amigo de Steve (James Corden), músico como ela.

"Mesmo Se Nada Der Certo" presta homenagem à música e à alegria que ela traz


Poster-do-Filme-Mesmo-Se-Nada-Der-Certo
Entre os atores, destaca-se Mark Ruffallo, que vem amadurecendo a cada trabalho e apresentando performances cada vez melhores. Neste, não é diferente; ele se entrega de tal modo que é totalmente convincente como o produtor musical que já viveu dias melhores e luta para reconquistar seu lugar ao sol. Keira Knightley convence e encanta cantando baladas. Para Adam Levine, a tarefa é bem mais fácil; ele basicamente representa a si mesmo.

O diretor e roteirista John Carney demonstra grande carinho pela música e pelo que ela representa para as pessoas: forma de expressão e fator de união. Por isso, as melhores sequências são aquelas em que acontecem jams, com muito improviso e alegria, ou quando Dan e Gretta escutam juntos, clássicos como Frank Sinatra e Steve Wonder, entre outros. No final, ainda há uma provocação à indústria - o lado feio da história. Mas o que fica é a convicção de que é possível, sempre, começar de novo e ser feliz - a sua maneira.


Por Gilson Carvalho

Nota 8



Ficha  Técnica

Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again) – 104 min.
EUA – 2014
Diretor: John Carney
Roteiro: John Carney
Elenco: Keira Knightley, Mark Rufallo, James Corden, Haileen Steinfeld, Adam Levine, Catherine Keener, Yasiin Bey, Aya Cash, Cee Lo Green

Estreia: 18/09

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top