0

Compartilhe este conteúdo |

47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
A 47ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa nesta terça-feira, 16 de setembro, às 20h, no Cine Brasília (somente para convidados) com a exibição de Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), clássico do cineasta baiano Gláuber Rocha, na presença de seus filhos Paloma Rocha e Henrique Cavalleiro, e do ator Othon Bastos, que protagonizou o filme. A partir do dia 17, a programação do festival – que inclui filmes, oficinas, debates e seminários, abre ao público em geral, e segue até o dia 23 deste mês.

Concorrem ao Troféu Candango – o principal do festival, seis longas-metragens e doze curtas. Já o Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, dedicada à produção cinematográfica local. Este ano, 16 filmes (três longas e 13 curtas-metragens) concorrem ao prêmio, concedido pelo júri oficial e pelo público.

As mostras Reflexos do Golpe, Luta na Tela, Horizonte Brasil, Mostra Eduardo Coutinho, Continente Compartilhado, Coproduções Latinas e Festivalzinho completam a programação desta edição, que conta com mais de 60 filmes. 

Além das exibições no Cine Brasília, o festival ocupará o Museu Nacional da República, escolas públicas em outras cidades do Distrito Federal, como Taguatinga, Gama, Sobradinho e Ceilândia, e campi das universidades de Brasília (Plano Piloto, Ceilândia e Planaltina), do Iesb e da Católica.





O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top