0


1a Mostra Joias do Cinema Dinamarquês
Em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca, o Cine Joia, no Rio de Janeiro,  apresenta, de 4 a 10 de setembro, a 1a Mostra Joias do Cinema Dinamarquês. A ideia é exibir filmes daquele país europeu que tiveram pouco espaço no circuito nacional. 
Serão exibidos seis filmes, todos produzidos a partir de 2009, sendo alguns de diretores já consagrados internacionalmente, como Billie August e  Pernille Fischer Christensen, e outros ainda não tão conhecidos.

Programação
Applause – 2009
Direção: Martin Zandvliet - Classificação Etária: 16 anos
Quando a aclamada atriz Thea Barfoed, pessoa difícil e já com certa idade, termina sua reabilitação defronta-se com uma dura escolha. Durante seu período de pesadas bebedeiras ela se divorciou e perdeu a guarda dos dois filhos. Agora ela quer que eles façam parte de sua vida, novamente. 
Dias de exibição: 
04 de setembro – 19:40
10 de setembro – 19:40
Dirch - 2011
Direção: Martin Zandvliet - Classificação Etária: 16 anos
Dirch Passer é um dos comediantes mais conhecidos da Dinamarca. Rapidamente alçado à fama, ele tem de lidar com as constantes demandas do público, ao mesmo tempo em que deseja ser bem recebido pela crítica. Sua solidão e seus anseios se misturam em uma rotina permeada por dinheiro, mulheres e álcool. Em seu constante desejo de ser levado a sério, Dirch decide narrar, em uma de suas apresentações, o início de ‘Ratos e Homens’, de John Steinbeck. Mas as reações da plateia talvez não sejam exatamente o que ele espera. Baseado em uma história real, ocorrida nos anos 60.
Dias de exibição: 
05 de setembro – 21:40
08 de setembro – 18:00
09 de setembro – 21:40
Brotherhood - 2009
Direcão: Nicolo Donato - Classificação Etária: 16 anos
Lars é um jovem de 22 anos que se une a um grupo de neonazistas e conhece Jimmy que é um outro membro do grupo. Os dois acabam mantendo uma aventura amorosa, sendo que as relações homossexuais são castigadas e condenadas duramente pelo grupo, mas o amor e o desejo que sentem é forte, por isso, decidem ficar juntos sem que ninguém saiba.
Dias de exibição: 
05 de setembro – 19:40
07 de setembro – 21:40
09 de setembro – 19:40

Marie Krøyer - 2012
Direção: Bille August - Classificação Etária: 16 anos
Um belíssimo drama de época com requintada direção de arte e figurinos, Marie Kroyer é uma bela biografia da turbulenta vida da mulher do famoso pintor dinamarquês P.S. Kroyer, conhecido por seus distúrbios mentais. Eles estão entre os casais mais admirados e famosos do país mas o casamento deles é muito infeliz. Com o tempo, ela se sente cada vez mais sozinha e angustiada. Decide, então, fugir da rotina e sair de férias. No período, conhece o compositor sueco Hugo Alfvén, por quem se apaixona loucamente.
Dias de exibição: 
04 de setembro – 21:40
07 de setembro – 19:40
08 de setembro – 16:00

Hvidsten Gruppen – 2012
Direção: Anne-Grethe Bjarup Riis - Classificação Etária: 16 anos
A história, baseada em fatos reais, de uma família de proprietários de terras que durante a ocupação nazista da Dinamarca, pegaram em armas contra os ocupantes alemães. Na luta pela liberdade, alguns devem morrer para que outros possam viver.
Dias de exibição: 
06 de setembro – 21:40
08 de setembro – 20:10
10 de setembro – 21:40

Uma Família
Direção: Pernille Fischer Christensen -  Classificação Etária: 16 anos
Ditte é uma jovem que cresceu em uma família tradicional de padeiros e tornou-se dona de uma galeria de sucesso. Depois de aceitar uma oferta para o emprego de seus sonhos em Nova York, ela decide se mudar para lá com o namorado, Petter. O casal estava caminho de Nova York quando Rikard, pai de Ditte, adoece. Ela cancela a mudança para ficar com ele e, antes que perceba, o caminho que havia escolhido para a sua vida está em jogo.
Dias de exibição: 
06 de setembro – 19:40
08 de setembro – 14:00
SERVIÇO  
1ª Mostra Joias do Cinema Dinamarquês –  04 a 10 de Setembro
Avenida Na Sra de Copacabana, 680, Subsolo. Copacabana – Rio de Janeiro


Preço único: R$ 12.00, mas nessa Mostra, todos pagam meia-entrada, R$ 6.00

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top