0

Compartilhe este conteúdo |


FestCurtasBH
O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FestCurtasBH começa nesta sexta-feira, 19 de setembro. A 16ª edição tem em sua programação 112 filmes de curta-metragem, debates e cursos que acontecerão no Cine Humberto Mauro, a Sala Juvenal Dias e o Espaço Multiuso Mari´Stella Tristão, todos no Palácio das Artes. O evento vai até dia 28 de setembro e tem entrada gratuita.

Os 112 curtas-metragens de 26 países foram distribuidos em três mostras competitivas (Brasil,  Internacional e Minas Gerais) e sete mostras paralelas temáticas (Animação, Corpo, Infantil, Juventude, Maldita, Materialidades e Movimentos de Mundo).

Os melhores filmes escolhidos pelo júri oficial nas mostras competitivas receberão o Troféu Capivara e prêmios em dinheiro (R$ 5 mil na competição brasileira e internacional, e R$ 2 mil para o melhor filme mineiro). Um júri popular também escolhe seus favoritos, que serão premiados com serviços audiovisuais.

O 16º FestCurtasBH promove ainda debates com os realizadores dos filmes das competições brasileira e mineira e os cursos "A Ilusão do Tempo - modos de problematização do curta-metragem", ministrado pelo crítico de cinema Roger Koza; e "Esboços de fragmentos de um trajeto entre as ruínas da história", sobre a obra do cineasta Ken Jacobs, ministrado por Carlos Adriano.

Programação completa em www.festcurtasbh.com.br

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top