0

Compartilhe este conteúdo |

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014.
A Academia Brasileira de Cinema divulgou os indicados para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014. Os longas Faroeste Caboclo, de Renê Sampaio, e Serra Pelada, de Heitor Dhalia, obtiveram o maior número de indicações: 13 menções cada um. A cerimônia de entrega será realizada no dia 26 de agosto, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Canal Brasil.

O diretor e dramaturgo carioca Domingos Oliveira será o grande homenageado nesta edição, que tem como novidade uma nova categoria, a de "Melhor Longa-Metragem de Comédia". Segundo o presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Farias,  “a comédia é uma tradição do cinema brasileiro, mas sempre foi pouco valorizada. Criando o prêmio Comédia, a Academia reconhece sua importância no desenvolvimento do nosso cinema".
Além dos integrantes da Academia, o público também pode votar nos seus favoritos para receber o Troféu Grande Otelo nas categorias "Melhor Longa Ficção", "Melhor Longa-Metragem Documentário" e "Melhor Longa Estrangeiro" e a nova “Melhor Longa-Metragem de Comédia”  através da página da academia: www.academiabrasileiradecinema.com.br 
Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top