0

Compartilhe este conteúdo |


Woody Allen é uma máquina de fazer filmes, rodando pelo menos um por ano há mais de quatro décadas. Apesar de repetir temas e abordagem, sempre consegue trazer algo novo, como mostra sua produção mais recente, Magia ao Luar, estrelado por Colin Firth e Emma Stone.  

Nos anos 1920, Stanley Crawford (Firth) é um mágico respeitado que, caracterizado como um chinês chamado Wei Ling Soo, apresenta seus truques infalíveis em diversas capitais europeias.  Apesar do seu sucesso (ou por causa disso) é um homem intragável, sempre vendo a vida por uma perspectiva ácida. Desafiado por um velho amigo, o também mágico Howard (Simon McBurney), ruma para a Riviera Francesa para desmascarar uma jovem vidente, chamada Sophie Baker (Stone), que alega fazer contato com os mortos.


Em "Magia ao Luar", Allen volta ao tema ilusão x realidade 



Por causa dessa inusitada habilidade, Sophie conquista o rico e ingênuo Brice (Hamish Linklater) e sua mãe Grace Catledge (Jacki Weaver), que prometem financiar uma fundação para que ela desenvolva e ensine seus dons. Apesar de sua sagacidade, Stanley não consegue detectar nenhum truque e, pouco a pouco, de forma relutante, fica encantado com a garota.

Com um roteiro engenhoso, repleto de diálogos rápidos e inteligentes, cenários deslumbrantes, vestuário, música e fotografia caprichados, Magia ao Luar é um filme que atrai exatamente pelo conjunto. Todos os aspectos foram pensados para que a narrativa sobressaia. 

Mais uma vez Woody Allen se mostra um exímio diretor de atores. Tendo nas mãos grandes talentos como os veteranos Firth, Catledge, Eillen Atkins e Marcia Gay Harden e os mais jovens Stone e Linklater, consegue um registro coeso. Os destaques são Firth e Stone, que representam polos opostos que se atritam e se complementam. O único senão é a diferença de idade entre Stanley e Sophie, que torna o romance se não impossível, pelo menos improvável. Mas, com talento e charme, tanto Firth quanto Stone fazem com que esse detalhe seja menos importante.

Por Gilson Carvalho

Nota 8,5


Ficha Técnica

Magia ao Luar (Magic in the Moonlight) - 97 min.
Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Colin Firth, Emma Stone, Marcia Gay Harden, Simon McBurney, Jacki Weaver, Eileen Atkins, Hamish Linklater

Estreia 28/08

Compartilhe este conteúdo |
O Cinema está na Rede e também no Twitter
O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top