0

Compartilhe este conteúdo |

Femina 2014 - Festival Internacional de Cinema Feminino
O Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino começa dia 14 e vai até o dia 19 de julho, no Rio de Janeiro, com mostra de filmes, seminário e debates, além de homenagem a uma personalidade do meio cinematográfico. O objetivo é valorizar o trabalho da mulher no cinema e promover debates sobre o universo feminino.  

Em sua 11ª edição, apresentará 73 produções de 31 países, alguns deles participantes do festival pela primeira vez. A abertura será no CineMaison, no dia 14 de julho, com Meus Sapatos Vermelhos, da francesa Sara Rastegar. As outras sessões serão na Livraria Cultura Cine Vitória.  

A homenageada deste ano é a diretora, roteirista e produtora Lúcia Murat, com a exibição no dia 19, às 17h, do filme A Memória Que Me Contam.

Realizado desde 2004 pelo Instituto de Cultura e Cidadania Femina, o festival conta com duas Mostras Competitivas - Internacional e Nacional, para filmes de curta e longa-metragem, de todos os gêneros (ficção, documentário, animação, experimental), dirigidos por mulheres.  

Também apresenta Mostras Informativas, temáticas e especiais, que incluem: Abertura, com exibição de longa, nacional ou estrangeiro, dirigido por uma realizadora; Eu Gosto É De Mulher, filmes com temática lésbica; Masculino-Feminino, filmes dirigidos por homens com temática ou protagonismo feminino; Dividindo a Conta, filmes co-dirigidos por homens e mulheres; Programa Experimental; Programa infantil. 

Os seminários, que tem entrada franca, com os seguintes temas: Empoderamento feminino, políticas públicas e imagem, Inserção profissional da mulher em contextos de risco e violência, e 
Audiovisual, protagonismo feminino, enfrentamento da violência e vida cotidiana

Serviço

Femina 2014 - Festival Internacional de Cinema Feminino
14 a 19 de julho

CineMaison
Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Livraria Cultura 
Rua Senador Dantas, 45 – Centro - Rio de Janeiro - RJ

Ingressos: Inteira: R$ 2,00 - Meia: R$ 1,00
Seminários: entrada franca


http://www.feminafest.com.br/



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top