0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Não Aceitamos Devoluções"
Quem reclama da mesmice das comédias brasileiras talvez devesse assistir à produção mexicana Não Aceitamos Devoluções para descobrir que não estamos tão mal assim. Dirigida, roteirizada e estrelada por Eugenio Derbez, não traz nada que já não tenhamos visto, muitas vezes. Ainda assim, bateu recordes em seu país, tornando-se o filme de maior bilheteria do México, com mais de 18 milhões de ingressos vendidos. A razão é a popularidade do ator/roterista/diretor, que faz grande sucesso na TV.

Valentin (Derbez) é um bon vivant de Acapulco. Vive trocando de mulher (até uma brasileira passa por seus lençóis) até que um dia Julie (Jessica Lindsey), uma americana com quem tivera um caso ano e meio antes, chega em sua casa com um bebê que diz ser dele. Inicialmente ele se desespera e decide devolver a menininha para a mãe em Los Angeles. Chegando lá, descobre que ela havia se mudado para Nova York. Consegue por acaso um emprego como dublê em filmes e vive feliz com a esperta Maggie (Loreto Peralta), que cresce acreditando que a mãe tem empregos fantásticos, por isso vive longe dela. 

"Não Aceitamos Devoluções": do pastelão ao dramalhão com muitos clichês


Poster do filme "Não Aceitamos Devoluções"Em sua estreia como diretor, Derbez lança mão de todos os estereótipos e clichês possíveis.  Seu Valentin, porém,  não convence como Don Juan por não ter a idade nem a aparência necessárias. Ao invés disso é abobado, se mete em mil confusões, não fala inglês. No entanto, tem bom coração e faz tudo para ver a filha feliz. Isso ganha a audiência facilmente. Mas a pobreza do roteiro é evidente demais, provocando poucos risos genuínos. Além disso, em determinado momento a comédia descamba para o dramalhão de um modo completamente inacreditável. 

A seu favor, a produção razoável, com locações no México e na Califórnia e a graça da menina Loreto Peralta, que estabelece boa química com Derbez.  Na verdade os melhores momentos são a introdução, quando um Valentin criança aprende na marra a não ter medo de nada. Se tivesse menos 15 minutos e mais pastelão - a verdadeira vocação do ator/personalidade, talvez funcionasse melhor.

Por Gilson Carvalho

Nota 3



Ficha Técnica

Não Aceitamos Devoluções (No Se Aceptan Devoluciones) – 115 min
México – 2014
Diretor: Eugenio Derbez
Roteiro: Guillermo Ríos, Letícia López Margalli, Eugenio Derbez
Elenco: Eugenio Derbez, Loreto Peralta, Jessica Lindsey, Daniel Raymont

Estreia: 03/07

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top