0

Compartilhe este conteúdo |

Anima-Mundia-2014
O maior festival de animação das Américas e segundo maior do mundo chega a sua 22ª edição apresentando curtas e longas metragens nacionais e estrangeiros, masterclasss, oficinas gratuitas, workshops, Papos Animados, Anima Forum e muitas outras atividades.

O Festival Internacional de Animação do Brasil - Anima Mundi é um festival de superlativos. Serão apresentados 418 trabalhos de 47 países diferentes, selecionados a partir de 1928 filmes inscritos - um recorde. São esperados mais de cem mil espectadores nas sessões que acontecerão em diversos espaços de 25 de julho a 3 de agosto no Rio de Janeiro e 6 a 10 de agosto em São Paulo. A partir de setembro, o Festival percorre diversas outras cidades com o Circuito Anima Mundi.

O Brasil lidera a lista de produções com 109 filmes, seguido de França (63), Alemanha (20), Holanda (13), Israel (12), Coreia do Sul (8) e Rússia (5). Ainda serão mostrados filmes de países como Venezuela, Ucrânia, Tunísia, Taiwan, Turquia, Irã, Cingapura e Índia. Entre os destaques nacionais estão Até que a Sbornia nos Separe, de Otto Guerra, História Antes de Uma História, de Wilson Lazaretti, Minhocas, de Paolo Conti, e O Menino e O Mundo, de Alê Abreu. Entre os estrangeiros,  é a Suiça, que terá uma retrospectiva com 51 títulos

Para quem quer se concentrar nos filmes, há muitas opções: sessões competitivas (Galeria, Portifolio, Longas-Metragens, Curtas-Metragens, Curtas Infantis), avaliadas por um júri oficial e outro popular, e sessões não-competitivas (Futuro Animador, Animador em Curso, Panorama, Olho Neles. Longas Panorama).

Além das exibições de filmes, o Anima Mundi vai oferecer rodas de conversa com animadores convidados, performances, debates do Anima Forum e uma série de oficinas gratuitas de técnicas como Desenho Animado, Massinha (stop-motion), Areia, Pixilation, Animação em Película e Zootrópio.

O festival terá ainda alguns convidados especiais, como o norte-americano Chris Landreth – vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação em 2011 por Ryan e o veterano Robert Balser, um dos diretores de Yellow Submarine ,que vai falar sobre o clássico filme animado dos Beatles, que terá ainda uma exibição de cópia restaurada.
Serviço – Anima Mundi
Programação completa para Rio de Janeiro e São Paulo
Serviço 
Anima Mundi
Rio de Janeiro - 25 de  julho a 3 de agosto
Fundição Progresso (29 de julho a 3 de agosto)
Espaço Itaú de Cinema (25 a 30 de julho)
Oi Futuro Ipanema (27 a 31 de julho)
Centro Cultural Light (25 a 27 de julho)
São Paulo – De 6 a 10 de agosto
Espaço Itaú de Cinema Augusta
Ingresso: R$ 10,00 e  R$ 5,00 (meia)

Sessões gratuitas: Futuro Animador, Olho Neles, ComKids, HIstória Antes de Uma História e Yellow Submarino Retirada de senhas com 30 (trinta) minutos de antecedência. 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top