0


Compartilhe este conteúdo |


Dois anos depois de desativado, o Polo Cinematográfico de Paulínia reabre suas portas para abrigar o Paulínia Film Festival, de 22 a 27 de julho.  O evento exibirá nove longas e oito curtas-metragens brasileiros e, pela primeira vai promover uma mostra especial com filmes estrangeiros, além do Festivalzinho, com filmes infantis.

A pré-estreia mundial da cinebiografia Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, dirigida por Daniel Augusto, abre o evento no dia 22, no Theatro Municipal Paulo Gracindo.

Entre os longas metragens, estão os documentários Neblina, de Fernanda Machado e Daniel Pátaro, e Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles; e as ficções Infância, de Domingos Oliveira, Boa Sorte, de Carolina Jabor, Casa Grande, de Fellipe Barbosa, Sangue Azul, de Lírio Ferreira, A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante,Castanha, de David Pretto, e Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas.

Na categoria de curtas-metragens, estão De Bom Tamanho, de Alex Vidigal, Edifício Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, 190, de Germano Pereira, O Clube, de Allan Ribeiro, Bom Comportamento, de Eva Randolph, O Menino que Sabia Voar, de Douglas Alves Ferreira, e Recordação, de Marcelo Galvão..

O Festivalzinho reúne seis filmes infantis: Amazônia, de Thierry Ragobert, Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein, O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard, Zarafa, de Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie, A Guerra dos Botões, de Yann Samuell, e Minhocas - O Filme, dirigido por Paolo Conti e Arthur Nunes.

No encerramento do festival, o cineasta Cacá Diegues será homenageado pelo conjunto da obra. Na ocasião, ele lança sua autobiografia Vida de Cinema - Antes, Durante e Depois do Cinema Novo. Também haverá a exibição do filme americano Bem-vindo à Nova York, de Abel Ferrara, baseado no escândalo envolvendo o economista e político francês Dominique Strauss-Kahn. No papel principal o ator francês Gérard Depardieu. A sessão contará com a presença do diretor e parte do elenco.

www.pauliniafilmfestival.com.br
6º Paulínia Film Festival 
22 a 27 de julho
Theatro Municipal Paulo Gracindo
Av. Pref. José Losano Araújo 1551, Paulínia – SP

Entrada gratuita

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top