0

Compartilhe este conteúdo |


4º Sercine – Festival Sergipe de Audiovisual
O 4º Sercine – Festival Sergipe de Audiovisual começa nesta sexta-feira, 19,  e vai até 25 de julho,  movimentando o panorama cinematográfico do Estado. A abertura será às 19h no Teatro Atheneu, com exibição do documentário Dominguinhos, de Maryana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro.

Além de duas mostras competitivas e três informativas, o Sercine oferece oficinas, mesas redondas e exposição. No total, serão apresentados 28 curtas acompanhados de seis longas que encerram as noites de exibição. A Mostra Nordeste/Mostra Cão de Telha é uma mostra competitiva para produções e/ou realizadores da região nordeste; a Mostra Competitiva Universitária nasceu na primeira edição do festival, em 2011, e tem o objetivo de divulgar a produção audiovisual dos estudantes universitários de todo o país. A Mostra de Longas-Metragens exibe longas que trazem ao público diferentes formas de se fazer cinema. Dando a oportunidade de acesso a filmes normalmente não entre no circuito comercial de Sergipe; a Mostra Acessibilidade,  que conta com legenda em Libras para os deficientes auditivos e audiodescrição para os deficientes visuais inclusa;  Mostra Infantil, que tem o objetivo de divulgar o que está sendo produzido para o público infanto-juvenil;  e Mostra Africavenir, para oferecer  uma plataforma para ideias africanas envolvendo cultura, sociedade, política, economia.

Previamente à abertura do festival, aconteceram duas atividades relacionadas a ele: a Oficina de Captação de Som Direto, que foi ministrada pelo engenheiro de áudio, produtor musical e designer em acústica Pauly Di Castro, e a Exposição Em Cartaz, aberta no dia 17 de junho, que apresenta a releitura de cartazes de clássicos do cinema feitos por artistas plásticos sergipanos. A mostra está no Espaço Cultural Yázigi Internexus – Galeria de Arte, e ficará aberta ao público até o dia 14 de agosto.

Mais informações: http://www.sercine.com.br/

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top