0


Compartilhe este conteúdo |


Poster do filme "Khumba"Descontraída, Khumba - Um Safári na África, a animação sul-africana da Triggerfish Animation Studios – que também produziu a animação Zambezia – é uma boa pedida para as férias dos pequenos.

Em uma comunidade de zebras que vive protegida por uma cerca natural no meio da savana, nasce Khumba (voz de Rodrigo Faro), um filhote que só tem listras em metade do corpo. Por ser diferente, Khumba passa a ser vítima de brincadeiras de mau gosto, além de acharem que o fato de ter nascido sem listras fora uma espécie de mau agouro, ocasionando a seca na região do Karoo. O jovem decide, então, deixar o rebanho e ir atrás de uma maneira de ter listras e ser igual aos demais.


Khumba - Um Safária na África”: equilíbrio entre aventura e humor, faltando apenas pitada de originalidade



Poster do filme "Khumba"
Esta é, antes de tudo, uma história sobre aceitar a si mesmo. A questão do bullying e do respeito às diferenças também são pontos importantes abordados na trama, sem contar que são assuntos muito atuais e que fazem parte do cotidiano de pequenos e grandes.

Carismáticos, os personagens dão um colorido extra à história. Em sua jornada, Khumba faz dois novos amigos: Mama V (voz de Sabrina Sato), uma antílope-fêmea toda maternal; e o hilário Pernudo (voz de Marco Luque), um avestruz com alma de artista. Juntos, eles conhecem outros tantos seres divertidos e desengonçados, enquanto tentam escapar de Phango, um leopardo que aterroriza os animais da savana.


Lembrando a atmosfera de O Rei Leão e com um visual que remete a Madagascar, Khumba – um safari na África diverte e é irreverente, além de trazer um equilíbrio bacana entre aventura e humor. Os momentos emotivos, no entanto, poderiam ser mais evidentes – ao contrário, passam quase despercebidos ao longo do filme.


Vale para passar uma tarde gostosa com as crianças. Só não espere ser surpreendido: a história e os personagens não são lá muito diferentes do que estamos acostumados a ver por aí.


Por Aline T.K.M.


Nota 6,5




Ficha Técnica


Khumba – um safari na África 
– 85 min.

África do Sul – 2013
Direção: Anthony Silverston
Roteiro: Anthony Silverston, Raffaella Delle Donne, Jonathan Roberts
Elenco (vozes em português): Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marco Luque
Elenco (vozes originais): Jake T. Austin, Liam Neeson, Loretta Devine, Richard E. Grant, Steve Buscemi, AnnaSophia Robb

Estreia: 03/07

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top