0



Cena do filme "A Face do Mal"
Uma casa assombrada e uma família desavisada que se muda para lá e tm que lidar com as consequencias  é a premissa de A Face do Mal, filme de terror do estreante em longas metragens Mac Carter.  Nada original, ainda é mal trabalhado, resultando em uma produção dispensável até pelos menos exigentes. 


Os Archer - pai, mãe e três filhos, compram uma nova casa. O garoto Evan (Harrison Gilbertson) faz amizade com a vizinha Samantha (Liana Liberato) que o alerta para o fato de uma família ter sido assassinada no local. Só a mãe,  Janet (Jacki Weaver), sobreviveu ao massacre. Através de uma espécie de rádio encontrado no sótão, eles conseguem contatar o fantasma de  Matthew Morello (Sebastian Barr) e descobrem que correm grande perigo. 


A Face do Mal” segue as convenções do gênero sem acrescentar nada



Poster do filme "A Face do Mal"
A Face do Mal  segue as convenções do gênero, já vistas em milhares de produções. Até aí nenhum problema; a repetição serve exatamente para consolidar certos procedimentos e criar uma forma quase universal de contar um determinado tipo de histórias. Mas é preciso um toque pessoal, uma sacada que crie uma pequena mas esperta diferenciação. O diretor Mac Carter não consegue isso, seja por inabilidade ou por ter optado pela segurança. 

Do elenco, apenas Jacki Weaver demonstra uma certa densidade, mas os personagens são tão mal desenhados que não dá para saber se os outros atores não renderiam mais caso tivessem melhor material para trabalhar. Além disso, todos os demais elementos – cenário, efeitos visuais e sonoros, são convencionais e não impressionam - e muito menos assustam. O roteiro de Andrew Barrer ainda causa uma sensação de anti-clímax com as explicações pouco inspiradas para os fenômenos.


Por Gilson Carvalho

Nota 3



Ficha Técnica

A Face do Mal (Haunt) – 85 min.
EUA/2014
Direção: Mac Carter
Roteiro: Andrew Barrer
Elenco: Harrison Gilbertson, Liana Liberato, Jacki Weaver, Ione Skye, Brian Wimmer, Danielle Chuchran, Ella Harris, Carl Hadra. 


Estreia: 12/06

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top