0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Antes do Inverno"
Antes do Inverno, terceiro filme do francês Phillipe Claudel, estrelado por Daniel Auteil e Kristin Scott Thomas, se anuncia como um drama sobre relações conjugais, se desenvolve como um thriller e termina como uma história de amor sem muito sentido.

Paul (Daniel Auteuil) é um neurocirurgião muito bem sucedido, casado há 30 anos com a bela Lucie (Kristin Scott Thomas). Apesar de se amarem, sentem-se distantes um do outro, numa crise silenciosa que ameaça por fim ao longo e estável relacionamento. Fica claro que o problema não é externo: eles vivem em uma enorme e confortável casa, com um belíssimo jardim que parece dar enorme prazer a Lucie. Recebem amigos para animadas e fartas refeições e apesar dos problemas, se respeitam e se tratam com carinho.  As únicas dificuldades são o estresse profissional de Paul e a difícil relação com o filho Victor (Jérôme Varafrain).

"Antes do Inverno": relações conjugais em risco em suspense sem ritmo


Após encontrar-se por acaso com Lou (Leïla Bekhti) uma bela moça que diz ter sido operada por ele quando criança, Paul começa a receber buquês de rosas vermelhas diariamente, sem remetente. Imediatamente ele pensa que o responsável pelo estranho assédio é Lou, mas, ao mesmo tempo
Poster do filme "Antes do Inverno"Assustado e fascinado pela jovem exótica e misteriosa, ele hesita em contar a situação à esposa, que acaba descobrindo sem querer. A possibilidade de uma traição de Paul faz com que Lucie se volte para um grande amigo da família, Richard (Richard Berry), que nutre uma paixão por ela.

Um olhar atento e detalhista sobre a alta classe média francesa, Antes do Inverno oscila entre drama e suspense. Marcado por uma narrativa lenta, em alguns momentos parece se perder. As interpretações de Auteil e Scott Thomas são sólidas e precisas, incorporando o tom invernal que eles representam, também presente na cenografia e fotografia. O necessário calor é adicionado pelo personagem de Bekhti que, no entanto, na maior parte do tempo parece um elemento alheio à trama.

Uma subtrama envolvendo a irmã de Lucie, portadora de uma doença mental, não acrescenta nada à história e só serve para aumentar a sensação de falta de objetividade e ritmo. Uma virada abrupta e inesperada no final não melhora muito essa impressão. Antes do Inverno termina como uma ótima ideia que não encontrou uma boa tradução.

Por Gilson Carvalho

Nota 6




Ficha Técnica

Antes do Inverno (Avant l'Hiver) – 105 min.
França 2013
Direção: Philippe Claudel
Roteiro: Phillipe ClaudelVic
Elenco: Daniel Autueil, Kristin Scott Thomas, Leïla Bekhti, Richard Berry, Vickly Krieps, Jérôme Varafrain

Estreia 12/06

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top