0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Amor Sem Fim"Amor Sem Fim, romance adolescente do norte-americano Scott Spencer, ganha sua segunda adaptação para o cinema. Desta vez, o roteiro (em parceria com Joshua Safran) e a direção couberam à Shana Feste, que escalou Gabriella Wilde e Alex Pettyfer para os papéis principais, Jade Butterfield  e David,Elliot,  os jovens apaixonados, anteriormente interpretados por Brooke Shields e Martin Hewitt.

Ao fim do ensino médio, David (Pettyfer) finalmente consegue se aproximar de seu amor secreto, Jade (Wilde), uma bela, rica e reservada garota, que perdeu o irmão mais velho dois anos antes. Eles começam a namorar, o que a faz mudar seu planos de começar seus estudos de medicina. A decisão perturba o pai da moça, o médico Hugh Butterfield (Bruce Greenwood), que faz tudo para separá-los. A favor do casal estão a mãe,  Anne (Joely Richardson) e o irmão Keith (Rhys Wakefield) de Jade, que se sentem oprimidos pelo chefe da família e querem recomeçar a viver depois de longo período  de luto pela morte do filho e irmão mais velho. 

“Amor Sem Fim” não comove, não marca e não deixa lembranças


Poster do filme "Amor Sem Fim"Se a versão anterior, de Franco Zefirelli, não era nenhuma obra prima, ao menos mantinha o espírito sombrio e trágico da história original, que contava ainda, com a beleza fresca de Brooke Shields e a grudenta mas marcante canção-tema, interpretada por Lionel Ritchie e Diana Ross, indicada para o Oscar e o Globo de Ouro e embala momentos românticos até hoje. 

Não deve ser creditado ao elenco, correto, mas limitado, a falta de atratividade do drama: Gabriella Wilde é quase tão bela quanto Brooke Shields, Alex Pettyfer não destoa tanto e a química entre os dois é razoável. O principal erro foi mudar a personalidade de David, um rapaz obcecado, capaz de loucuras para não perder sua amada, e transformá-lo em um cara amável e inteligente, além de bom amigo e filho e que tem um único defeito: ser pobre. Cabe ao personagem do pai as ações vilanescas (o que Greenwood executa sem grande problemas), fazendo o casal protagonista perfeitinho demais até para atrair simpatia. 

Claro que para a maioria do público atual, que sequer ouviu falar de outra adaptação, essas questões não importam muito. Assim, quem buscar um romance juvenil, com atores bonitos em  uma história superficial, vai encontrar. Bem embalada por uma edição eficiente e uma trilha sonora repleta de música pop, parece uma série de TV dessas que muitos assistem, mas não prestam muita atenção.

Por Gilson Carvalho

Nota 5



Ficha Técnica

Amor Sem Fim (Endless Love) - 104 min.
EUA/2014
Direção: Shasta Feste
Roteiro: Shasta Feste e Joshua Safran, baseado no romance de Scott Spencer
Elenco: Gabriella Wilde, Alex Pettyfer, Bruce Greenwood, Joely Richardson, Rhys Wakefield,  Robert Patrick, Dayo Okeniyi, Emma Rigby

Estreia: 12/06

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top