0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "13o. Distrito"É sabido que americanos não gostam de filmes dublados e muito menos legendado. Por isso, muitos remakes de filmes estrangeiros são feitos por lá. Alguns, como 13º Distrito, de Camille Delamarre, são completamente injustificáveis, já que o original francês de 2004, realizado pelo mesmo diretor, não era grande coisa. A única curiosidade é o fato de ter sido o última produção que Paul Walker completou, antes de sofrer o acidente automobilístico fatal na Califórnia no ano passado. 

Em uma área decadente de Detroit, a criminalidade corre solta, muitas vezes com a conivência da corrupta policia local, que facilita a vida de traficantes como Tremaine Alexander (RZA), combatidos sem muito resultado por Lino (David Belle). Empresários do ramo imobiliário pretendem construir na região, e por isso a prefeitura decide infiltrar o detetive Damien Collier (Paul Walker) para identificar e prender os meliantes. O sequestro de  Lola (Catalina Denis), namorada de Lino por RZA, põe os dois agentes lado a lado no combate aos criminosos.

Presença de Paul Walker não justifica remake de "13º Distrito"


Poster do filme "13 Distrito"
A sinopse já entrega: não passa de um filme de ação que traz como grande atração, além do finado ator, o parkour, técnica de deslocamento rápido criada na França há algumas décadas  pelo próprio Belle.  Aí que está o problema: o parkour já teve seu momento, cerca de dez anos atrás. Além disso, as cenas frenéticas têm uso exagerado de slow motion ou aceleração, o que causa um certo enfado depois de algum tempo. 

Dirigido apenas aos aficcionados do gênero e aos fãs de Walker, 13º Distrito parece ter chegado tarde demais. Tivesse sido feito pouco após o primeiro, talvez tivesse mais êxito. Também seria desejável algumas mudanças já que a história é deslocada da periferia de Paris (o nome se refere a um distrito da capital francesa) para Detroit do futuro (2018). Por isso, o título em inglês é Brick Mansions, nome da fictícia área naquela cidade do norte americano. Quanto a Paul Walker, talvez seja melhor esperar por Velozes & Furiosos 7, em filmagem na época do acidente, que deve estrear no ano que vem.   

Por Gilson Carvalho 

Nota 3



Ficha Técnica

13º Distrito  (Brick Mansion) – 91 min.
Canadá/França – 2014
Diretor: Camille Delamarre
Roteiro: Luc Besson
Elenco: Paul Walker, David Belle, RZA, Catalina Denis, Carlo Rota, Robert Maillet, Bruce Ramsay, 
Mizinga Mwinga.

Estreias 19/06

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top