0

Compartilhe este conteúdo |

O Novo Cinema Chileno
A produção cinematográfica mais recente do Chile será apresentada na mostra O Novo Cinema Chileno, que acontecerá na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, de 29 de abril a 4 de maio. Serão apresentados 12 longas-metragens e 10 curtas, entre documentários e ficções, incluindo títulos que serão exibidos pela primeira vez no Brasil. A abertura oficial, no dia 28, às 19h30, terá exibição do curta-metragem Lúcia, Luis e o Lobo do Colectivo Diluvio e doo documentário A Valsa dos Inúteis  de Edison Cajas, precidados por coquetel às 18h.

Entre os destaques da mostra estão os longas De Quinta a Domingo, de Dominga Sotomayor, vencedor do Tiger Award de Melhor Filme no Festival de Rotterdam; Glória, de Sebastián Lelio, que levou o Urso de Prata de Melhor Atriz para Paulina Garcia no Festival de Berlim; e Jovem Aloucada, de Marialy Rivas, que teve grande êxito no Festival de Sundance.


No sábado (03/05), haverá o debate “Panorama do Cinema Chileno Contemporâneo”,  com participação de Edison Cajas, diretor do inédito documentário A Valsa dos Inúteis; do pesquisador chileno Carlos Flores, diretor do Curso de Cinena e Televisão do Instituto de Comunicação e Imagem da Universidade do Chile, e o professor Fabián Núnez,  do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF), além de Cristóbal Sobera, cineasta e curador da mostra.

Serviço

Mostra O Novo Cinema Chileno
29 de abril a 4 de maio
Caixa Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2 
Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Rio de Janeiro - RJ
(21) 3980-3815
Entrada: R$2 (inteira) e R$1 (meia)

www.onovocinemachileno.com.br

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top