0

Compartilhe este conteúdo |

Entrevista "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"
Não é novidade, nos dias de hoje, que as mídias sociais tem impulsionado a carreira de muitos artistas. Do sitcom Porta dos Fundos até assuntos mais delicados, como é o caso do filme de estreia de Daniel Ribeiro - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - premiado duplamente no Festival de Berlim em 2014 na mostra Panorama e na categoria LGBT (Teddy).

A partir do grande número de visualizações no canal Youtube, o curta intitulado Eu Não Quero Voltar Sozinho fez com que o diretor captasse verba para fazer o longa, “A ideia sempre foi fazer um longa quando pensei em fazer um personagem cego que se descobre gay”, diz Daniel.

O reconhecimento do filme na Berlinale, junto com o longa inédito no Brasil de Karim Ainouz, Praia do Futuro, que concorreu ao prêmio máximo em Berlim, mostra o crescimento da importância da temática no Brasil e resto do mundo dentro do cinema, como afirma o diretor: “O atual momento cinematográfico é bastante positivo, o personagem gay vem sendo desmitificado, fugindo do estereótipo”.

Na trama, o ator Guilherme Lobo vive o deficiente visual Leonardo que se apaixona por Gabriel (Fábio Audi), causando ciúmes na melhor amiga Giovana (Tess Amorim). O trio possui grande intimidade, iniciada no curta-metragem de 2010. A atriz afirmou que isso facilitou bastante as filmagens. “Não era primeira vez de ninguém ali, todos se conheciam e isso foi muito produtivo para o filme”, acrescenta Guilherme.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, orçado em 2 milhões e 650 mil reais, estreia na próxima quinta-feira, dia 10, juntamente com o blockbuster Capitão América 2: O Soldado Invernal. Ao ser perguntado sobre uma possível desigualdade em relação a bilheteria, Daniel Ribeiro diz que “Atualmente o cinema nacional vem competindo com os grandes filmes americanos e daqui a um tempo isto deve ser consolidado”. 

Por Tiago Canavarros


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top