0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Profissão de Risco"O thriller Profissão de Risco não traz nenhuma novidade ao gênero. Uma femme fatale (interpretada pela brasileira Rebecca da Costa) e um assassino de aluguel viúvo melancólico (John Cusack) com uma bolsa misteriosa estão dentro de um quarto de motel à beira da estrada em Louisiana (Estados Unidos) e se envolvem. Para receber o pagamento, ele não deve abrir o acessório e aguardar a chegada do magnata contratante (Robert de Niro).

Esta trama que tenta girar em torno do obscuro conteúdo dentro da tal bolsa possui um início promissor, bastante ágil e direto ao assunto; entretanto, o suspense não engata e os diálogos tampouco ajudam, recheados de frases chavões, ainda mais quando ditas pelo sotaque da atriz pernambucana, radicada nos Estados Unidos desde 2008. Ainda assim, o melhor de sua dramatização fica por conta dos gestos e olhares.


Profissão de Risco”, um thriller insosso sem diretrizes 


Poster do filme "Profissão de Risco"Debutando na direção, David Grovic aproveitou o roteiro “Motel’, de James Russo, nunca produzido e o reescreveu com o também pouco experiente Paul Conway.  O objeto que deveria ser instigado, o combustível dramatúrgico desvia-se do fio condutor, desperdiçando uma boa premissa. Não obstante, nem o mistério e ação se salva em sequências com muitos erros de continuidade, especialmente na cena de batalha fortuita dentro do carro entre a personagem de Rebecca junto com Cusack contra um dos de seus cafetões.

Enquanto os realizadores querem indagar o que tem dentro da bolsa, as motivações dos personagens são outras. Jack, o assassino de aluguel, é profissional e só quer pegar o seu dinheiro e ir embora, já Rivka (Rebecca da Costa) segue o mesmo caminho. Sem inovações, as provocações dos personagens, entre eles, são pouco convidativas. E, para complementar, um caricato De Niro que ao acaso começa a falar eruditamente, citando livros.


Por: Tiago Canavarros

Nota: 4,5



Ficha Técnica

Profissão de Risco (The Bag Man) - 108 min
Estados Unidos e Bahamas– 2014
Direção: David Grovic
Roteiro: David Crovic e Paul Conway – inspirado no roteiro de James Russo
Elenco: John Cusack, Robert de Niro e Rebecca da Costa

Estreia: 24/04


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top