0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro"
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro concilia ação e romance, enquanto o super-herói (Andrew Garfield) persegue bandidos (entre eles o personagem de Paul Giamatti), sobe os arranha-céus repletos de letreiros luminosos de Nova Iorque para salvar o dia, Peter Parker tenta acertar as idas e vindas de sua relação amorosa com Gwen Stacy (Emma Stone). 

A teia condutora desta nova trilogia que se forma investe na humanização do jovem herói. Mais Peter Parker, menos Homem–Aranha. O desenvolvimento, ainda que tímido, da personagem outrora esquecida, a tia May (Sally Field), ocupa um lugar de mais destaque.

Além disso, a produção, novamente sob a direção caprichosa de Marc Webber (do sucesso indie 500 Dias com Ela, 2009) reforça a espetacularização do mundo atual (personificado no vilão Electro – Jamie Fox), onde todos querem aparecer instantaneamente, nem que seja pelos “proféticos” 15 minutos de Andy Warhol.

Regular, “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” se entrelaça com trilogia recente 


Poster do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro"Todas estas atribuições são louváveis porém insuficientes para esquecer a trilogia de Sam Raimi, muito esparsa e bastante viva na memória dos fãs do seu criador, Stan Lee. O Espetacular Homem-Aranha 2..., mesmo com toques mais cômicos do super-herói e implementações romanescas, o longa permanece vinculado às histórias anteriores.

É o caso específico da transformação de Harry (Dane Dehaan) em  Duende Verde, bem como o legado deixado por seu pai (Chris Cooper), tal núcleo não se desvencilha da trilogia anterior, causando um efeito de déjá-vu, ou seja, de que já foi visto antes. Motivo este que faz o longa ser diminuto e não ter qualidades comparáveis aos antecessores. 

Para não perder a patente e não ver o seu super-herói em uma trama de Os Vingadores - da Walt Disney -, a dona dos direitos de distribuição do Homem-Aranha, a Sony Pictures, tem que se virar nos trinta para produzir um blockbuster. E o resultado, nem sempre espetacular. 

Por: Tiago Canavarros

Nota: 6



Ficha Técnica

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man) - 142 min
Estados Unidos– 2014
Direção: Marc Webb
Roteiro: Alex Kurtzman, Roberto Orci e Jeff Pinker 
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Chris Cooper, Dane DeHaan, Paul Giamatti e Sally Field

Estreia: 01/05

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top