0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Confia em Mim"
Confia em Mim, longa metragem de estreia do diretor Michel Tikhomiroff começa como comédia  romântica morna e evolui para um suspense pouco excitante, mesmo tendo como um dos protagonistas o ator que fez enorme sucesso por seu trabalho em Amor à Vida, Mateus Solano, que aqui faz par com Fernanda Machado, também no elenco da novela.

Mariana (Fernanda Machado) é uma jovem e talentosa chef de cozinha, que tenta inovar no trabalho, criando pratos e receitas mais interessantes, mas se vê sabotada por seu superior.  Em uma degustação de vinhos conhece Caio (Mateus Solano), simpático investidor por quem se apaixona. Logo estão morando juntos e, ao perceber o talento de Mariana, Caio sugere que ela abra seu próprio restaurante.  Ela consegue o dinheiro necessário através de um empréstimo de sua mãe e confia no namorado, mas as coisas não saem como espera. 

"Confia em Mim": suspense pouco convincente vale pelo ineditismo do gênero


Poster do filme "Confia em Mim"Apesar de banal, a premissa não deixa de ser interessante, dependendo da maneira como é desenvolvida. Infelizmente, no caso de Confia em Mim, falta à primeira parte um envolvimento mais intenso de modo que o golpe causasse um estrago maior em Mariana. Alem disso, os personagens secundários, como seu chefe e colegas de trabalho são pouco mais que figurantes, com exceção de sua colega Teresa (Fernanda D'Umbria), que oferece o ombro amigo a Mari.

A partir da virada, o filme torna-se um pouco mais interessante, sem no antanto decolar realmente, devido à falta de ritmo de um verdadeiro thriller. Além disso, um desnecessário flashback mostra em detalhes o método de Caio. O final, apesar de passível de antecipação poderia trazer um fechamento satisfatório, mas, do modo como é filmado, é quase um anticlímax.

Ainda assim, vale destacar o ineditismo do gênero. Num país cuja cinematografia é dominada pelas comédias, não rir pode ser o melhor remédio. 

Por Gilson Carvalho

Nota 5,5




Ficha Técnica

Confia em Mim – 85 min
Brasil – 2014
Direção: Michel Tikhomirof
Roteiro: Fábio Danesi
Elenco: Fernanda Machado, Mateus Solano,Fernanda D’Umbra, Bruno Giordano, Geraldo Rodrigues, Antonio Saboia.


Estreia 10/04




O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top