0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal"A segunda aventura baseada nas história em quadrinhos da Marvel, Capitão América 2: O Soldado Invernal não chega à altura de Os Vingadores (2012), mas Steve Rogers (Chris Evans) aliado à Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) conseguem prosperar, em um blockbuster gratificante capaz de fazer alusões ao que se passa no mundo de hoje.

Especialmente as espionagens da NSA ao redor do mundo, vistas em cenas do ardiloso Alexender Pierce (Robert Reford), o personagem todo-poderoso da agência S.H.I.E.L.D toca em assuntos vigentes, bastante atuais, sobre segurança e liberdade. A palavra medo é explorada, e dentro desta questão está o Capitão América, mais humanizado, o super-herói “não deve confiar em ninguém”, como diz Nick Fury (Samuel L. Jackson).

“Capitão América 2: O Soldado Invernal”, quando a ação encontra inteligência


Poster do filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal"
As cenas de ação são miraculosas e vão ao encontro de um pré-requisito que uma superprodução exige, o aparecimento do misterioso soldado invernal (Sebastian Stane) não se estende muito e a pancadaria acontece em meio à um visual coreografado e deslumbrante na mesma proporção das frases “cool” de toque cômico, tendo em vista o público adolescente que pretende se dirigir.

Em relação ao primeiro filme, o protagonista Steve Rogers é bem mais desenvolvido, os arquétipos voltam à tona, contudo bem contemporizado ao mundo contemporâneo virtual da espionagem. O herói da Marvel Comics revisita o passado - Guerra mundial e Guerra Fria – e se vê em apuros em aceitar a modernidade. Até o insosso Chris Evan consegue sair bem.

O roteiro de Capitão América 2: O Soldado Invernal é simples e bem escrito, linear basicamente o tempo todo e permanece com segurança sobre os trilhos. A epopeia heroica, saudado pela superpotência que ela representa, no entanto, é mais complexa. Nas decisões tomadas na imperfeição do mundo moderno criado pela trama, escolhas morais não são bem-vindas.

Por: Tiago Canavarros

Nota: 8



Ficha Técnica

Capitão America 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier) - 136 min
Estados Unidos – 2014
Direção: Anthony Russo e Joe Russo, 
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Robert Redford, Sebastian Stane e Anthony Mackie.

Estreia: 10/04

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top