0

Compartilhe este conteúdo |

Entrevista "Rio 2"

Rio 2 estreia no próxima dia 27 de março, e se depender da animação do diretor Carlos Saldanha, o ator Rodrigo Santoro e os músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, a animação ultrapassará o número de 70 milhões de espectadores que assistiram ao primeiro filme e que foi distribuída em 120 países. 

O encontro com a mídia se deu no espaço verde e ecológico do Parque Lage, localizado no bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. Descontraídos, ao melhor estilo das araras azuis (Blu e Jade) e os outros personagens, os quatro artistas discorreram sobre a nova trama e falaram como foi o processo de produção.

“Eu queria um cenário diferente do que já havíamos explorado no primeiro filme”, explicou o diretor Carlos Saldanha. “Já tínhamos mostrado o carnaval e o samba no primeiro filme e agora para esta nova animação, além de apresentar personagens inéditos, voamos juntos com as araras até o Amazonas”.

Rodrigo Santoro dá vida ao personagem Túlio mais uma vez. A diferença para o Rio 2 foi o quesito tradução; o ator, em cartaz na continuação de 300, desta vez dublou em inglês e traduziu para o português. “Não adianta traduzir ao pé da letra, existem falas que só se encaixam em uma determinada língua. A minha atenção especial era fazer que as mudanças não atrapalhassem a essência do filme “, disse Santoro.

Indicados ao Oscar de melhor canção original - Real in Rio, na animação Rio, o produtor executivo musical Sérgio Mendes, juntamente com Carlinhos Brown seguiram os mesmos passos do filme anterior. Reuniram-se em “brainstorm” para aguçar a criatividade e chegar ao resultado final com novas melodias e músicas: “Carlos (diretor) chamou eu e Carlinhos (Brown) para vermos o storyboard e partir daí fomos experimentando os processos rítmicos e melódicos para ver o que podia ou não encaixar na história de Carlos “, descreveu Sérgio Mendes.


Por Tiago Canavarros

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top