0

Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Tinker Bell - Fadas e Piratas"Em Tinker Bell – Fadas e Piratas, a quinta franquia da Disney sobre a fadinha verde Sininho (Mae Whitman), são apresentados dois novos personagens – a fada pirata Zarina (Christina Hendricks) e o jovem James (Tom Hiddlestone), o Capitão Gancho. Tais personagens dão fôlego a animação e supera a aventura anterior, o insosso Segredo das Fadas (2012), cuja trama carece de um vilão.

A estrela de Mad Men, Christina Hendricks, é a voz da rebelde Zarina, uma fada com um corte de cabelo estilo "Tina Turner" que rouba o pó de “pirlimpimpim” do grupo e foge para se juntar aos piratas. Por sua vez, o Capitão Gancho - ainda com sua mão intacta - dá o tom cômico a animação com sua voz espalhafatosa.


"Tinker Bell – Fadas e Piratas": uma mensagem bonita para a criançada


Poster do filme "Tinker Bell - Fadas e Piratas"O vigor reconquistado ganha apoio na fantasia Frozen, onde a personagem principal também é feminina, mas diferente do vencedor do Oscar de melhor animação, Tinker Bell limita-se novamente ao seu público infantil. A diretora Peggy Holmes - também responsável pela produção anterior, oferece uma abundância de visuais exuberantes que enchem os olhos da criançada, porém, o desenvolvimento emocional dos personagens é esquecido.

Para todos os efeitos, Tinker Bell – Fadas e Piratas é um filme da Disney, especializado em cativar o espectador com músicas pegajosas – algumas bastante bonitas – como a escutada na cena do navio pirata. Não obstante, a mensagem habitual de que a amizade é um sentimento que deve ser preservado, também está presente.
                                                       
Por: Tiago Canavarros

Nota: 6





Ficha Técnica

Tinker Bell – Fadas e Piratas (The Pirate Fairy) - 78 min
Estados Unidos– 2014
Direção: Peggy Holmes
Roteiro: John Lasseter, Peggy Holmes, Lorna Cook
Elenco: Mae Whitman, Christina Hendricks e Tom Hiddlestone


Estreia: 07/03


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top