0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Tudo Por Um Furo"
Ron Burgundy pode ser o pior âncora do mundo, mas uma coisa é certa: ele não desiste nunca. Assim como seu intérprete, Will Ferrel, que retoma o personagem quase dez anos depois que foi apresentado, desta vez em Tudo Por Um Furo, comédia que reúne um time de primeira e muitas piadas engraçadas, tirando sarro dos programas jornalísticos. 

No longa anterior, O Ancora: A Lenda de Ron Burgundy (2004), Ron e sua esposa Verônica  (Christina Applegate) vivem em San Diego, Califórnia, onde disputam o posto de principal ancora numa emissora local, até serem convidados a trabalhar em Nova York. 

Desta vez encontramos Ron e Verônica, quinze anos depois, apresentando o noticiário diurno. Quando ela é promovida e ele demitido, o casamento acaba e ele volta a San Diego sua cidade natal, onde chega ao fundo do poço: se torna apresentador de show de golfinhos. Até nisso fracassa, mas sua salvação surge na forma de um convite para inaugurar uma novidade: notícias 24h numa TV a cabo. Reúne sua antiga equipe, composta por Brian Fantana (Paul Rudd), Brick Tamland (Steve Carell) e Champ Kind (David Koechner) e bota o pé na estrada para Nova York numa van, numa das sequências mais hilárias do filme, com direito a câmera lenta e efeitos efeitos especiais para ressaltar momentos loucos que recordam.

"Tudo Por Um Furo": Gags e absurdos garantem muitos risos


Poster do filme "Tudo Por Um Furo"Ao chegar à nova emissora, a GNN, Ron se vê diante de um desafio: derrotar o âncora do horário nobre, o bonitão e metido Jack Lime (James Marsden). Para realizar essa façanha, Ron literalmente apela e passa a cobrir assuntos banais, como perseguições policiais,  transformando-os em notícia. (Isso explicaria o nível da TV que temos hoje?).

Quem viu o longa anterior entenderá melhor muitas referências, mas há piadas suficientes para agradar a todos, incluindo improvisações e muito besteirol. Will Ferrel protagoniza a maior parte da ação, mas todos os personagens têm seu momento, principalmente Steve Carell, talvez o mais bem sucedido ator do grupo, que vive uma historinha de amor paralela muito absurda. 

Para marcar a época - inicio dos anos 1980, há uma ótima trilha sonora, que inclui hits dos anos 80, com Lionel Ritchie,  Chicago, Christopher Cross, Olívia Newton-John. Mas, talvez o grande barato seja  a sequência final, uma louca batalha dos noticiários, incluindo representantes dos canais britânico, canadense, esportivo, de entretenimento, com participações mais do que especiais de diversos astros,  proporcionando a divertida brincadeira de tentar identificar cada um deles.

Por Gilson Carvalho

Nota 7



Ficha Técnica

Tudo Por Um Furo (Anchorman 2: The Legend Continues) – min. 
EUA - 2014
Direção: Adam McKay
Roteiro: Adam McKay, Will Ferrel
Elenco: Will Ferrel, Christina Applegate, Steve Carell, Paull Rudd, David Koechner, Meagan Good, James Marsden, Greg Kinnear, Josh Lawson, Kristen Wiig, Harrison Ford.

Estreia 28/02

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top