0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Sem Escalas"
Um homem com baixa autoestima e histórico de alcoolismo é o responsável pela segurança de dezenas de passageiros durante um voo internacional. Uma ameaça à integridade dessas pessoas pode significar seu fim ou sua redenção. Essa é a premissa de Sem Escalas, thriller estrelado por Liam Neeson e Julianne Moore

Durante um voo entre Nova York e Londres, o agente federal Bill Marks (Neeson) recebe uma série de misteriosas mensagens de texto exigindo  US$ 150 milhões ou um passageiro vai morrer a cada vinte minutos. Uma corrida contra o tempo tem início, com Marks tentando localizar o autor das ameaças, contando com a ajuda de Jen (Moore), uma viajante frequente.

Boa produção e elenco seguro fazem de "Sem Escalas" um thriller eficiente 


Há vários clichês – um dos passageiros é  muçulmano (Omar Tanwally), uma menininha viaja sozinha e desperta a simpatia do agente,,mas todos esses elementos comuns ao gênero fazem a trama funcionar. Inteligentemente, porém, o roteiro joga a suspeita sobre várias pessoas; além de passageiros que agem de forma estranha, a principal comissária de bordo Nancy (Michelle Dockery).  Isso é feito com hábeis e criativos movimentos de câmera que tiram o melhor proveito do espaço confinado como é um avião. 

Poster do filme "Sem Escalas"Ator seguro e talentoso, Liam Neeson desemcumbe-se sem problemas do personagem atormentado e mal compreendido, além de já ter experiência em filmes de ação – vide Busca Implacável e A Perseguição. Julianne Moore empresta seu charme e faz o contraponto feminino. Outros atores destacam-se por interpretarem os passageiros que estão no centro da ação: Corey Stoll, que faz um policial de Nova York, Scoot McNairy, um técnico de informática que ajuda a elucidar o problema. O elenco de apoio, porém, é um desperdício luxuoso. O piloto é interpretado por Linus Roach e uma das comissárias de bordo é Lupita Nyong'o, candidata favorita de atriz coadjuvante ao Oscar por 12 Anos de Escravidão. Ambos fazem uma ponta, quase figuração. 

A trama de ação e suspense é bem-sucedida no sentido de criar e sustentar tensão, agradando aos entusiastas do gênero.  A excelente produção e elenco - ainda que não tão bem aproveitado, garantem a qualidade.   No final, o espectador é premiado com uma espetacular sequência final. A resolução do sequestro, no entanto, é totalmente banal, chegando a ser divertida, no mal sentido. 

Por Gilson Carvalho

Nota 8



Ficha Técnica

Sem Escalas (Non-Stop) – 106 min.
EUA/França 2014
Diretor: Jaume Collet-Serra
Roteiro: John W. Richardson, Christopher Roach
Elenco: Liam Neeson, Julianne Moore, Michelle Dockery, Scoot McNairy, Nate Parker, Omar Natwally, Jason Butler Harner, Corey Stoll, Lupita Nyong'o, Linus Roach

Estreia 28/02

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top