0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Operação Sombra - Jack Ryan"Operação Sombra – Jack Ryan - com Chris Pine (Star Trek da nova geração), Kevin Costner e Keira Knightley – estreia nas telonas o que pode ser o primeiro de muitas séries. E a primeira história centrada no recruta da CIA vai de encontro ao thriller imaginado pelo seu criador, Tom Clancy 

O escritor americano, morto ano passado, foi um grande expoente da categoria romance policial; seus textos, de ações patrióticas, já foram transformados em vídeo game, na série Rainbow Six, sendo o primeiro personagem do seu livro, Jack Ryan, criado na década de 1980, quando teve a sua primeira aparição cinematográfica, em A Caçada ao Outubro Vermelho (1984).

“Operação Sombra – Jack Ryan” levanta a bandeira americana do início ao fim


Poster do filme "Operação Sombra - Jack Ryan"Dirigido por Kenneth Branagh (Thor), que também faz o vilão russo, o longa carimba os anseios de uma plateia estadunidense sedenta por ver o seu país salvando o dia. Operação Sombra – Jack Ryan é exatamente isso. Pouco a pouco, a espionagem, que revisita lugares comuns da franquia Missão Impossível, vai detalhando uma inteligência da agência que nunca falha, e sempre age com precisão, para estilhaçar os seus inimigos russos.

É nítido no final da trama de que toda ação passada, principalmente no clímax, foi puramente um filme patriótico. Um patriotismo que cega, pois parece que tudo é normal e natural para os produtores fazerem um filme para levantar o ego norte americano, usando métodos que a mesma agência – a CIA – utiliza ao redor do mundo, em países como a Nicarágua, Panamá e até aqui na América do Sul. Com tudo isso acontecendo, fica difícil se entreter com as aventuras da Operação Sombra – Jack Ryan.




Nota: 3


Ficha Técnica

Operação Sombra – Jack Ryan (Jack Ryan: Shadow Recruit) - 105 min
Estados Unidos e Rússia– 2014
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Adam Cozad e David Koepp
Elenco: Chris Pine, Kevin Costner, Keira Knightley e Kenneth Branagh

Estreia: 07/02

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top