0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Nebraska"Em Nebraska, filme em preto e branco indicado ao Oscar em seis categorias, incluindo melhor filme e melhor roteiro original, Woody Grant, um pai idoso (Bruce Dern - concorre a melhor ator) embarca na ilusão de ter ganho em um sorteio 1 milhão de dólares, e David Grant (Will Forte), seu filho caçula, mesmo sabendo que tudo não passa de uma fantasia criada pela condição senil do seu pai, resolve ajuda-lo.

A jornada imagética de Alexander Payne (diretor de Os Descendentes) desvenda a família Grant. Aliando um humor seco de sitcom de desenho animado à um tilintar de Morangos Silvestres (1957, Ingmar Bergman), Nebraska propõe uma análise de uma família excêntrica e utiliza o argumento fílmico como desculpa para esmiuçar a vida passada do velho patriarca.


"Nebraska": quando o humor popular de desenho americano chega à maturação



Poster do filme "Nebraska"Como se fosse uma distância do Rio de Janeiro à Búzios, pai e filho saem de Billings (estado de Montana) à Lincoln (Nebraska) para pleitear o prêmio do sorteio de Woody, e pouco a pouco as personalidades de cada um vão ficando mais nítidas. De fato, eles não se conhecem. O passado galanteador e ex-combatente de guerra, a direção defensiva do filho revelando o porquê de ter sido largado pela namorada, todas essas descobertas emergem. A diferença é que David se importa, enquanto o velho alcoólatra não está nem aí.

O imbróglio cresce com a reunião de toda família, a mãe (June Squib, indicada ao Oscar melhor atriz coadjuvante) e o irmão mais velho de David, o irmão de Woody com seus primos gêmeos. É neste momento que são apontados os hábitos dos Grant. Uma apatia generalizada. A vida deles rodopia em transas antigas, cervejas, carros e sentar no sofá para ver televisão.

Apesar de Woody Grant possuir semelhanças com o personagem Homer, do seriado Os Simpsons, seu interprete, Bruce Dern, mantém uma atuação firme, com uma debilidade carismática que lembra a persona do famoso seriado americano, já o mesmo não pode se dizer de Will Forte. Seu grande mérito foi não ter estragado o filme.

Por: Tiago Canavarros

Nota: 8




Ficha Técnica

Nebraska (Nebraska) - 115 min
Estados Unidos– 2013
Direção: Alexander Payne
Roteiro: Bob Nelson
Elenco: Bruce Dern, Will Forte, June Squibb, Bob Odenkirk e Stacy Keach

Estreia: 14/02

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top