1

Compartilhe este conteúdo |

A lista dos dez melhores filmes de 2013 destaca-se pela variedade de genero distintos. De musical à ficção científica, estão presentes longas metragens que estrearam este ano e tiveram a maior nota entre todas as produções. É uma seleção para nenhum amante da sétima arte por defeito. Confira.

Gravidade (Nota:10)
Cena do filme "Gravidade"Nesse sci-fi inovador pelo uso do efeito visual em 3D, agregando valor à história, acompanhamos a luta pela sobrevivência de Ryan (Sandra Bullock) para consertar a nave em órbita ao redor da Terra e voltar para casa a salvo, além de superar traumas passados. Ainda no elenco, George Clooney. De acordo com o Box Office Mojo, o longa dirigido por Alfonso Cuaron ficou em sétimo lugar em bilheteria mundial.



Jogos Vorazes - Em Chamas (Nota:10)
Orçado aproximadamente em 130 milhões de dólares, o segundo volume da franquia Jogos Vorazes - Em Chamas - conquistou o público do mundo inteiro com a sequencia da aventura da heroína Katniss Everdeen, interpretada pela melhor atriz do Oscar passado, Jennifer Lawrence.:

Além da Escuridão – Star Trek (Nota:10) 
Continuação bem sucedida do filme de 2009, Além da Escuridão - Star Trek- segue as aventuras de Spock (Zachary Quinto), Kirk (Chris Pine) e equipe à bordo da USS Enterprise. O longa é dirigido por J.J.Abrams, criador da série Lost, que foi anunciado este ano como o diretor da aguardada nova trilogia de Star Wars, episódio VII. 

Django Livre (Nota:10)
Cena do filme "Django Livre"Falou em vingança, falou em Quentin Tarantino. Cinematograficamente, este tem sido o seu tema abordado com frequência, e a busca do ex-escravo Django (Jamie Foxx) por sua mulher, presa pelo latifundiário inescrupuloso (Leonardo DiCaprio), rendeu ao cineasta o prêmio de melhor roteiro original do Oscar 2013. 

Na Neblina (Nota:10)
Única produção do leste europeu na lista, Na Neblina trata-se de um filme tecnicamente perfeito sobre um episódio da segunda grande guerra mundial envolvendo 3 russos em um caso de descarrilamento de um trem. Seleção oficial do Festival de Cannes 2012. 

Os Miseráveis (Nota:10)
Cena do filme "Os Miseráveis"
Os Miseráveis é mais uma adaptação ao cinema do romance escrito por Victor Hugo, em 1862, e depois de muitas outras adaptações cinematográficas, em 1985, na Inglaterra, estreia no teatro o musical visto por mais de 60 milhões de pessoas no mundo inteiro. A versão mais recente da história francesa pré-revolucionária traz no elenco Anne Hathaway, Hugh Jackman e Russell Crowe.


Colegas (Nota:9,5)
“Vem, Sean Penn!”. Difícil não se lembrar do bordão que se espalhou pela internet através das redes sociais em 2013 em que Ariel Goldenberg, um dos atores principais desta comédia nacional road trip, dirigida por Marcelo Galvão. Repleto de alusões a outros títulos do cinema americano, esta comédia emociona. 

Cena do filme "O Som ao Redor"O Som Ao Redor (Nota:9,0)
Outro filme nacional que se destacou este ano (e em 2012, vencedor do Festival do Rio) foi a crônica social O Som ao Redor, dirigido por Kleber Mendonça Filho, um ex-crítico de cinema. Longa foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2014, chegou até as “semifinais”. 

A Grande Beleza (Nota:9)
Indicado ao Globo de Ouro 2014 na categoria Melhor Filme Estrangeiro, A Grande Beleza- dirigido por Paolo Sorrentino- marca a volta do cinema italiano aos holofotes do cenário internacional cinematográfico. É um desses filmes raros que instantaneamente torna-se um clássico. : 

Detona Ralph (9,0)
Cena do filme "Detona Ralph"
Produção da Disney, sem a parceria da Pixar, Detona Ralph é uma animação que diverte adultos e crianças ao contar a história, de maneira sútil e engraçada, do vilão de um jogo de fliperama que está cansado de seu ofício. O “pobre coitado” Ralph encerra a lista 2013 dos dez melhores filmes.



O Top 10 do Cinema na Rede foi feito pela nossa equipe (Stefano Aguiar, Gilson Carvalho, Angela Gomes, José Leonardo Tadaiesky, Tiago Canavarros, Rafael Fabro, Danilo Zanini) que acompanhou, observou e criticou os principais lançamentos do cinema este ano. Gostou? Odiou? Cometemos alguma injustiça? Comente e mande-nos a sua lista dos seus 10 melhores filmes que você assistiu em 2013. Feliz ano novo e que 2014 venham mais filmes bons!


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top