0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme:  "Tarzan - A Evolução da Lenda"A lenda do menino órfão criado por gorilas, após a morte de seus pais, aristocratas ingleses em expedição na África, à procura de um meteoro capaz de gerar novos recursos naturais para a civilização ocidental, foi contada inúmeras vezes, desde da sua criação, no início do século passado pelo escritor americano Edgar Rice Burroughs.

De lá para cá, séries televisivas, gibis, desenhos animados, além de dezenas de filmes foram produzidos para o cinema narrando sem novidades a lenda. Tarzan 3D - A Evolução da Lenda é mais uma adaptação criada sem necessidade. Por que fazer mais uma releitura? O artifício em terceira dimensão é tão desprezível quanto fazer um novo filme, e a animação, ainda por cima, é mal feita, mostrando nitidamente os movimentos erráticos dos personagens animados, em uma edição sequer caprichada.  Com isto, músicas são tocadas à todo momento como forma de suprir lacunas.. 

Sem inovação, "Tarzan" é uma animação desastrosa e sem necessidade de ser produzida


Poster do filme: "Tarzan - A Evolução da Lenda"Se não bastassem os detalhes técnicos, o conteúdo omite aspectos relevantes à história original. Nesta nova versão, o menino que se apelida de Tarzan, que significa “pele branca” na língua dos habitantes da floresta, são os responsáveis pela escolhe do nome. O seu significado, além de outros elementos, não são revelados na narrativa, denotando pouca interação de Tarzan com os animais da floresta.

 A previsibilidade do roteiro talvez seja capaz de entediar uma criança, ainda mais em tempos atuais, conectadas e bem antenadas na era da internet. A trivialidade dos diálogos propiciam o desvio do olhar para a telona, tentando o público infantil a pegar o celular e jogar algum aplicativo para ver se o filme se encurta.

Não faz muito tempo Tarzan ganhou uma animação, em 1998, de lá pra cá, é cedo demais para poder se falar em uma revitalização da história a uma nova geração. Sem inovação, sem carisma e longe de sensibilizar uma história tão bonita, Tarzan-- A Evolução da Lenda, só vale ser conferido em caso de adoecimento que impossibilita sair da cama. Mas mesmo assim, o celular vai ainda estar por perto.

Por: Tiago Canavarros

Nota: 3,5


Ficha Técnica 

Tarzan 3D: A Evolução da Lenda (Tarzan) - 94 min
Alemanha– 2013
Direção: Reinhard Klooss
Roteiro: Reinhard Klooss


Estreia: 17/01

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top