0

Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Muita Calma Nessa Hora 2"Em Muita Calma Nessa Hora 2,  novo longa de Felipe Joffily, tem=se um retorno ao universo jovem feminino do primeiro longa. Após fazer um intervalo, com a comédia focada nos homens em E Aí, Comeu? (2012), Joffily tenta extrair a última rebarba da história das quatro amigas Tita (Andreia Horta), Estrella (Debora Lamm), Aninha (Fernanda Souza) e Mari (Gianne Albertoni) que se reencontram três anos depois do primeiro filme passado em Búzios. Só que desta vez o encontro acontece no Rio de Janeiro.


"Muita Calma Nessa Hora 2": mais uma comédia brasileira


Poster do filme "Muita Calma Nessa Hora 2"
Para o bem ou o mal, em todos esses títulos, o autor deixa nítido a sua concepção sobre o que as mulheres e os homens desejam. Explorando ao máximo os estereótipos dos sexos, a diferença do que cada gênero busca é colossal, e confirmada pelos próprios nomes dos filmes, sem haver necessidade de entrar nos detalhes.

Muita Calma Nessa Hora 2 é uma comedia de verão, um produto embalado por uma ótima química por parte do elenco - muitos são amigos na vida real – que resulta em diversão ligeira, não ficando atrás das comédias nacionais exibidas ao longo do ano. O humor é direcionado para um público que já sabe o que esperar.

Tanto é que a comédia só desanda quando subvertem este conceito, com o surgimento de sub tramas que servem para por água no chope, arriscando-se em dramas desnecessários que afastam da intenção inicial; contar uma história despretensiosa, leve e divertida.  



Nota: 5


Ficha Técnica 

Muita Calma Nessa Hora 2- 90 min
Brasil– 2013
Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Bruno Mazzeo, Lusa Silvestre e Rosana Ferrão
Elenco: Andreia Horta, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Maria Clara Gueiros, Debora Lamm, Daniel Filho

Estreia: 17/01


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top