0

Compartilhe este conteúdo 

Cena do filme "Ajuste de Contas"
Ajuste de Contas traz às telas um humor irreverente enrustido emr uma pseudo-crítica ao mundo midiático atual, ao narrar a história de dois ex-boxeadores rivais, agora setuagenários -interpretados por Robert De Niro e Sylvester Stallone. A comédia dirigida por Peter Segal (Tratamento de Choque) tenta se sustentar a partir da expectativa da luta final entre os dois, entretanto, não consegue manter um ritmo narrativo cadenciado e coerente, entoando ao romance, drama e o típico besteirol americano.

No último quesito, a tentativa de tirar um sarro com os presentes programas de televisão, revistas de celebridades, as boçalidades do meio digital visualizadas por milhões de pessoas no canal Youtube, para criar um sentido anacrônico em meio à personagens de quase 70 anos, é frustrada pelo mesmo motivo o qual os próprios fazem exatamente o mesmo durante toda projeção.

Um deboche crítico sem "Ajuste de Contas"


Poster do filme "Ajuste de Contas"
Para promoção da revanche entre Kid (De Niro) e Razor (Stallone), o agente Dante Slate (Kevin Hart, versão mais chata de Chris Tucker) faz de tudo para chamar atenção do público para luta entre os dois, em uma proatividade confundida por inconveniência. Enquanto o treinador de Razor (vivido pelo mesmo Alan Arkin de Pequena Miss Sunshine) resmunga sobre a programação televisiva e midiática, ao mesmo tempo em que as quer consumir.

A expressão “fale bem ou mal, mas fale de mim” é o engodo da trama do filme, que critica exatamente o próprio termo com personagens construídos, a partir de diálogos berrantes, com o mesmo propósito, transformando o filme em um pastelão, lembrando o longa recente Isto é o Fim, no entanto, na comédia protagonizada por James Franco, as baboseiras soam mais sinceras, assumindo o gênero com firmeza em seu colo. Não há espaço para um núcleo romântico, na qual aparece Kim Bassinger, ou pequenos dramas familiares.

Em Ajuste de Contas, Touro Indomável não encontra Rocky Balboa no ringue, nota-se ainda especialmente há tempos, um Robert De Niro assumidamente integrando comédias rasteiras; e este longa não é exceção.


Nota: 4,5


Ficha Técnica

Auste de Contas (Grudge Match)- 113 min
Estados Unidos – 2013
Direção: Peter Segal
Roteiro: Tim Kelleher e Rodney Rothman
Elenco: Robert De Niro, Sylvester Stallone, Kim Basinger, Kevin Hart e Alan Arkin

Estreia: 10/01


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top