0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "A Vida Secreta de Walter Mitty"Ben Stiller dirigiu e atuou em Zoolander (2001) satirizando o mundo da moda. Anos depois fez outra sátira tirando um sarro do meio artístico e filmes de guerra, no título Trovão Tropical (2008). Novamente exercendo a dupla função, em A Vida Secreta de Walter Mitty, o ator e diretor faz um remake moderno da comédia homônima de 1947.

Em relação ao filme original, Stiller aproveita pouco de seu enredo. Uma direção acertada. A nova versão de A Vida Secreta... mostra um aprimoramento do diretor ao alfinetar o mundo corporativo de uma revista especializada em fotojornalismo, e com o bom uso de efeitos especiais, a história de Walter Mitty é bem desenvolvida, fisgando a atenção do expectador até o último frame.

Com muita fantasia e aventura, "A Vida Secreta de Walter Mitty" aguça a imaginação da plateia



Poster do filme "A Vida Secreta de Walter Mitty"
Walter Mitty é um sujeito comum, tímido e sonhador, como muito se diz; sonha acordado. Por isso mesmo, é alvo de chacota de seus “coleguinhas” de trabalho, enquanto presenciamos o devaneio de Walter com direito a uma perseguição de skate futurística – lembrando cenas de filmes da série Homem-Aranha - em plena Manhattan (Nova Iorque), ou quando tenta impressionar a sua paixão platônica Cheryl Melhoff (Kristen Wiig), na hilária cena onde encarna Benjamin Button.


Mas Walter precisa de um empurrão, especialmente quando não encontra o negativo da foto que sairá na última edição da revista onde é responsável pelos negativos fotográficos, há 16 anos enviados pelo fotógrafo excêntrico Sean O´Connell (Sean Penn). Da Groelândia ao Himalaia - passando pela Islândia,, o personagem de Ben Stiller, enfim, tem a sua verdadeira aventura.

E esse é o fio condutor que fascina e por onde a fantasia fala mais alto, por mais absurdo que seja a premissa e os desenrolares, eles são cativantes, salvo alguns excessos em cenas em que o nonsense se estica testando a paciência de quem o assiste ao filme, e perdendo com isso em agilidade.

A Vida Secreta de Walter Mitty é a vida que dificilmente alguém a rejeitaria, e assistir ao filme é uma forma de alcançar este desejo, passar nem que sejam algumas horas na pele do protagonista (quando se trata de uma comédia, claro), afinal, essa é a quintessência do cinema.
                                                        

Nota: 7


Ficha Técnica

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty) - 114 min
Estados Unidos – 2013
Direção: Ben Stiller
Roteiro: Steve Conrad
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Adam Scott, Jon Daly, Sean Penn, Shirley McLaine, Kathryn Hahn

Estreia: 20/12


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top