0


Compartilhe este conteúdo |
Cena do filme "Minhocas"Toda vez que falamos de filmes de animação, inevitavelmente vem à tona os gigantes da indústria e seus filmes fantásticos. Nosso coletivo está a tal ponto acostumado a um determinado estilo - visual e até de roteiro - que sequer percebemos que estamos assistindo a mais do mesmo, com cores diferentes.
E se no cinema nacional este ranço está mudando, na área de animação, ainda temos um bom caminho pela frente, e Minhocas é um grande passo. O primeiro longa metragem de animação em stop motion nacional abre uma grande porta para tantos talentos locais num cenário pouco explorado.

"Minhocas": bons cenários e dubladores ilustres

Falando em cenários, eles são a estrela do filme. O esmero da produção pode ser percebido em cada detalhe. Mesmo que você não se encante pelo roteiro, mais voltado para crianças em toda sua simplicidade, pode aproveitar o filme inteiro curtindo as sutilezas instaladas aqui e ali. Sem dúvida a produção é o ponto alto desse filme.
Poster do filme "Minhocas"
A história se desenrola em torno de Júnior, uma jovem minhoca, um pouco mimada por sua mãe superprotegera e sem muitas habilidades físicas, que faz de tudo para se enturmar. Numa de suas tentativas de provar seu valor, Júnior vai parar na superfície, território do vilão Big Wig, um tatu bola com um passado sinistro e planos megalomaníacos. Com a ajuda dos amigos Nico e Linda, o garoto passa de sem jeito para herói, salvando o mundo das minhocas.
Com a presença de dubladores ilustres, como Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura, e cenas de ação interessantes, o filme se sustenta. Talvez as crianças mais velhas, acostumadas a um roteiro inquieto e envolvente, estranhem um pouco o ritmo mais lento do stop motion, mas duvido que não fiquem curiosas para saber o que acontecerá.
Minhocas pode não ser um grande filme, mas merece atenção. Se souber apreciá-lo pelo que é, você vai curtir muito. Então deixe de minhocagem e leve seu filho ao cinema hoje mesmo.
Por Stefano Aguiar

Nota 7
Ficha Técnica
Minhocas
Brasil – 2013
Diretor: Paolo Conti, Arthur Nunes
Roteiro: Marcos Bernstein, Melanie Dimantas, Thomas LaPierre, Romeu di Sessa
Elenco: Daniel Boaventura, Duda Espinoza, Isabella Fiorentino, Rita Lee (Vozes)


Estreia: 20 /12


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top