0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Linha de Frente"Linha de Frente, uma adaptação escrita e produzida por Sylvester Stallone a partir do livro homônimo de Chuck Logan, exibe uma sucessão de cenas de ação impossíveis do ex-agente da policia americana, Phil Broker (Jason Statham, da série Carga Explosiva) para resolver todos os obstáculos quando sua identidade é descoberta pelo traficante de metafetamina Morgan Gator (James Franco, de É o Fim), o manda chuva da pacata cidade do Estado de Louisiana, Rayville - Los Angeles.

Em uma tremenda Zica, Broker (agente em português) é logo visado pelo “feudo”, onde a reputação de “valente” é quem dita às próprias leis, e cujo xerife (Clancy Brown) recebe favores do ardiloso Gator, auxiliado pela súbita namorada Sherly Mott ( interpretada por uma Winona Ryder quase irreconhecível). A briga aparentemente corriqueira entre sua filha Maddy (Izabela Vidovic) e o sobrinho de Gator no colégio é o gatinho para o desenrolar da trama carregada por brigas e tiroteios.

Ao agrado dos fãs do gênero, "Linha de Frente" alcança muita adrenalina


Com o seu passado exposto, Broker reinvoca o jeito truculento quando era agente policial infiltrado que resultou na prisão do chefe da quadrilha de motoqueiros Danny T (Chuck Zito) e a morte de seu filho Jojo Turrie (Linds Edwards, de Walking Dead) para resolver as pendências. Resoluções feitas na base do melhor “jeitão” Jason Statham de ser, ou seja, pancadaria. Muita pancadaria.

Poster do filme "Linha de Frente"Depois morte da esposa, Broker é pai e “mãe” ao mesmo tempo. O jeito bastante dócil e atencioso com sua filha - ao andar de cavalo e conversar com ela antes de dormir - contrasta com a brutalidade de um sujeito capaz de matar dezenas de pessoas sem sofrer um único arranhão, neste último quesito, Jason Statham se sai bem, ao contrário da outra nuance de seu personagem que inclui um romance desprezível com a psicóloga (Rachelle Lefevre) da escola de Maddy; o relacionamento simplesmente evapora da mesma forma como os inimigos de Broker, quando este lhes profere socos, chutes e pontapés.

Em Linha de Frente, além de forte adrenalina alcançada, o carisma do personagem de James Franco, com seu olhar irônico e vagaroso de um viciado em drogas, leva à torcida pelo vilão, que no front, sob um olhar inocente de Maddy consegue o improvável, e aliada a última cena, há indícios que a alta tensão aos fãs do gênero possa continuar.


Nota: 6


Ficha Técnica

Linha de Frente (Homefront) - 100 min
Estados Unidos – 2013
Direção: Gary Fleder
Roteiro: Sylvester Stallone, baseado no livro homônimo de Chuck Logan
Elenco: Jason Statham, James Franco, Winona Ryder, Izabela Vidovic, Kate Bosworth, Marcus Hester

Estreia: 06/12


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top