0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Habi, A Estrangeira"
Habi, A estrangeira é uma co-produção entre Argentina e Brasil que segue a personagem vivida por Martina Jucandella, que decide se passar por outra pessoa. Para isso, ela assume o nome de outra pessoa, mente sobre sua nacionalidade e toma outra religião como sua. O filme conta ainda com a atriz brasileira Maria Luisa Mendonça como a vizinha de Habi.

O nome verdadeiro de Habi é Analía, uma argentina originária de Buenos Aires que faz uma viagem a outra cidade do país para fazer a entrega de umas encomendas para sua patroa. Porém, durante visita a casa de um dos clientes, um muçulmano, Analía presencia um momento de oração com a casa cheia e, inclusive, ganha um caderno todo preenchido com anotações em árabe. Intrigada por aquela comunidade, ela encontra uma escola para moças muçulmanas e assume o nome de Habiba Arafat, nome de uma criança desaparecida, a fim de se matricular nas aulas. 

Poster do filme "Habi, A Estrangeira"Como perde sua passagem de volta a Buenos Aires, Analía decide prolongar sua estadia, procura um emprego em um mercadinho local e começa a apresentar-se como Habi, uma muçulmana de origem estrangeira. Ela logo se interessa por Hassan (Martin Slipak) e faz amizades com as meninas do curso e com Margarita (Maria Luisa Mendonça), uma brasileira que tem um caso conturbado com um argentino.

O filme retrata a vontade de uma garota de reescrever sua vida, que antes era monótona, sem perspectivas. Ao assumir outra persona, Habi se torna interessante aos olhos dos outros, e apesar disso trazer conseqüências, ela segue o rumo que escolheu. Habi – A Estrangeira tem direção e roteiro de María Florencia Álvarez.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 6,0


Ficha Técnica

Habi, A Estrangeira (Habi, La Extranjera) – 92 min.
Argentina, Brasil – 2013
Direção: María Florencia Álvarez
Roteiro: María Florencia Álvarez
Elenco: Martina Jucandella, Martin Slipak, Maria Luísa Mendonça, Lucía Alfonsín, Diego Velázques, Paloma Alvarez


Estreia 15/11


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top