0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Vazio Coração"Vazio Coração, drama que traz Murilo Rosa como um cantor de sucesso em busca de reconciliação com seu passado para seguir em frente, peca por ser pouco ambicioso, característica contrária à da maioria dos filmes nacionais. O resultado é um trabalho honesto, porém limitado.

Hugo Kari (Rosa) tem uma relação conflituosa com seu pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), que o culpa pela morte da esposa  Carolina (Patrícia Naves) em um acidente de avião. Além disso, o severo diplomata não aceita o fato de seu filho ter escolhido dedicar-se à música popular ao invés de ser poeta.

Prestes a se tornar pai, Hugo convida o pai para um encontro em um grande hotel onde costumava passar férias na infância. Lá, vão tentar por fim ás desavenças e voltar a viver em paz. Contando com apoio de sua mulher Mariana (Larissa Maciel), Hugo aceita fazer um show no hotel para convencer seu pai a aceitar suas escolhas, mas a decisão tem um resultado inesperado.

"Vazio Coração": feito com sentimento mas pouca ambição


O roteirista e estreante em direção em longas Alberto Araújo apresenta uma abordagem direta e linear para um história simples e singela. O resultado é um filme bem produzido  porém com pouca consistência. A impressão é que há pouca história para muita imagem.

Poster do filme "Vazio Coração"
E as imagens são belas, e mostram basicamente o Grande Hotel de Araxá, onde se passa a maior parte da trama. Também há curtas sequências em Brasília e Patrocínio (MG), além de um show em Uberlândia, também em Minas Gerais. A escolha das locações colabora para o clima geral da narrativa (apesar de claramente também atender a uma exigência comercial), já que o hotel  e a cidade fazem parte das memórias dos personagens e trazem aquele sentimento de conforto e segurança que Hugo e seu pai buscam, depois de terem passado por um grande trauma.

Cada momento significativo da história é pontuado por uma música interpretada pelo cantor. As composições - todas com letras  de Araújo, são por vezes primárias, como a canção título que rima “coração”com “solidão”, “avião” e “balão”, funcionam  no contexto de música pop sertaneja e são valorizadas pela interpretação de Murilo Rosa que, embora não seja cantor profissional, surpreende com um ótimo trabalho nessa área.

Outro destaque é o próprio elenco, que conta ainda com os excelentes Lima Duarte e Bete Mendes, que fazem os avós de Hugo em pequenas, mas carinhosas participações.

Por Gilson Carvalho

Nota 6,5


Ficha Técnica

Vazio Coração 
Brasil - 2013
Direção: Alberto Araújo
Roteiro: Alberto Araújo
Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Oscar Magrini, Lima Duarte, Bete Mendes, Patrícia Naves.


Estreia 22/11

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top