0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Thor: O Mundo Sombrio"
Raras vezes uma sequência é melhor do que o filme original.  Porém, isso acontece em Thor: O Mundo Sombrio, talvez mais por deficiência do primeiro do que méritos do segundo episódio da franquia. Mas, se alguma coisa funciona, são as referências às outras aventuras e heróis da Marvel, que dão certo humor a uma história pomposa e complicada. 

Depois de destruir Nova York em Os Vingadores, Loki (Tom Hiddleston) é preso em Asgard e cabe a Thor (Chris Hemsworth ) restaurar a paz nos nove reinos. Quando tudo parece estar bem, um estranho fenômeno acontece na Terra, o que faz Jane Foster (Natalie Portman) virar a hospedeira de um elemento misterioso e maléfico. Para livrá-la do mal, Thor a leva para Asgard, onde ela conhece Odin (Anthony Hopkins) e Frigga (René Russo), país de Thor e Loki.

"Thor: O Mundo Sombrio" faz referências a aventuras e heróis da Marvel


Poster do filme "Thor: O Mundo Sombrio"Tudo faz parte de um plano de Malekith (Chistopher Ecclestone) para destruir o universo aproveitando o perfeito alinhamento entre os reinos, o que só acontece a cada 500 anos. Thor deverá livrar Jane do destruir Malekith e salvar todos. Mas diante do poder de Malekith, só será bem-sucedido se tiver a ajuda de Loki, seu irmão caído em desgraça.

As cenas de ação, os efeitos visuais e os cenários são empolgantes e justificam o astronômico orçamento.  A arquitetura de Asgard é o que mais impressiona, assim como a direção de arte. Há um certo exagero nas sequências de batalha, mas isso parece ser uma tendência, observável em Superman, Homem de Ferro e Os Vingadores, entre outros. Haja tímpano...

Chris Hemsworth é o Thor perfeito: grande, bruto e frio. Isso dá oportunidade para Tom Hiddleton fazer um Loki ambíguo e cínico. É engraçado ver Natalie Portman fazendo a mocinha indefesa num filme pipoca depois de receber um Oscar de melhor atriz pelo drama psicológico Cisne Negro. O mesmo se poderia dizer do talentoso e multipremiado Anthony Hopkins. Mas todos precisam pagar suas contas.

Por Gilson Carvalho

Nota 6


Ficha Técnica

Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) - 112 min.
EUA 2013
Direção Alan Taylor
Roteiro: Christopher Yost, Christopher Markus
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Christopher Ecclestone, René Russo, Idriss Elba, Kat Dennings, Stellan Skarsgård

Estreia: 04/11



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top