1

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas"
Aproximadamente um ano após a estréia do fenômeno cinematográfico mundial,  Jogos Vorazes, chega aos cinemas sua tão aguardada continuação, Jogos Vorazes - Em Chamas. Porém, dessa vez, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) tem de conviver com o assédio da Capital e as conseqüências geradas pelos atos que os tornaram vitoriosos na arena. Assim como sua personagem Lawrence é a atual queridinha de Hollywood.

O blockbuster foi o responsável por transformar a jovem Jennifer Lawrence em uma super estrela. Mesmo já tendo feito alguns filmes de menor orçamento e ter obtido uma indicação ao Oscar em 2011, por Inverno da Alma, Lawrence só alcançou o estrelato com a adaptação do livro de Suzanne Collins. Atualmente ela já se consagrou em de Hollywood e tem um Oscar na estante para provar - prêmio ganho esse ano pela comédia O Lado Bom da Vida.

Na trama, após vencerem o 74º Jogos Vorazes, Katniss e Peeta retornam ao Distrito 12 onde passam a viver na Vila dos Vitoriosos. As vésperas da turnê pelos Distritos, Katniss e Peeta ainda não discutiram os acontecimentos do ano anterior, inclusive a relação desenvolvida entre os dois durante os Jogos. O que acontece é que a menina ainda não sabe o que sente por ele nem por seu melhor amigo Gale (Liam Hemsworth).

Ao mesmo tempo, rebeliões começam a tomar força em alguns Distritos devido à artimanha aprontada por Everdeen durante os Jogos. Para tanto, o Presidente Snow quer que Katniss convença o público de que está realmente apaixonada por Peeta. Como a situação está fugindo ao controle torna-se necessário mandar uma mensagem, o que leva a uma nova edição dos Jogos com antigos vencedores como tributos.

"Jogos Vorazes - Em Chamas": fidelidade ao livro e ação eletrizante  


Poster do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas"Em termos de fidelidade ao livro, Jogos Vorazes – Em Chamas merece nota máxima, uma vez que a adaptação traz todos os elementos e cenas importantes a história. O lado negativo disso é que alguns podem achar o filme longo demais, o que de fato é – a produção tem mais de duas horas – porém essa duração é justificável quando se vê o filme completo. Os fãs do livro ficarão felizes.

A direção ficou por conta de Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda), que assumiu a posição ocupada anteriormente por Gary Ross. O roteiro ficou a cargo da autora do livro, Suzanne Collins, em parceria com Simon Beaufoy (Quem Quer Ser Um Milionário¿) e Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine).

O terceiro livro Jogos Vorazes – A Esperança será divido em dois filmes e a primeira parte deve estrear no final do ano que vem. 

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 10



Ficha Técnica

Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games – Catching Fire) – 146 min.
EUA – 2013
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Simon Beaufoy, Michael Arndt, Suzanne Collins
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Lenny Kravitz, Sam Clafin, Jenna Malone, Stanley Tucci, Willow Shields, Lynn Cohen, Amanda Plummer, Meta Golding, Bruno Gunn, Alan Ritchson, Stephanie Leigh Schlund, Toby Jones, Maria Howell 

Estreia 22/11


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top