0


Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Amor Bandido"Amor Bandido, escrito e dirigido por Jeff Nichols, traz histórias de amor e amizade fadadas ao fracasso, num ambiente em que a vida parece turva como as barrentas águas do rio que corta a cidadezinha no Arkansas, onde se desenrola a trama. Destaque no Festival de Cannes de 2012, traz Matthew McConaughey num papel singular.

Dois meninos, Ellis (Tye Sheridan) e Neckbone (Jacob Lofland),  encontram um barco encalhado em cima de uma árvore numa ilha deserta. Nele vive um estranho chamado Mud (lama, em inglês) Apesar de suspeito, Mud (Mathew McConaughey) desperta a simpatia dos garotos e os convence a ajudá-lo a fazer o barco voltar a funcionar para fugir com sua amada Juniper (Reese Witherspoon). que irá encontrá-lo em alguns dias naquele lugar desolado. Vivendo sua primeira paixão por uma garota da pequena cidade, ao mesmo tempo em que vê sua própria família se desfacelar, Ellis fica tocado pela história de Mud e faz tudo para por em prático o desesperado plano de fuga.  

"Amor Bandido": perda da inocência e violência no sul dos Estados Unidos


Poster do filme "Amor Bandido"Representando um marginal de modo intenso e com carisma,  Mathew McConaughey dá mais um passo seguro na desconstrução da imagem de galã de comédias românticas, que começou  em 2011 com O Poder e a Lei e Killer Joe – Matador de Aluguel, e seguiu ano passado com Magic Mike e Obsessão, além deste Amor Bandido. O  jovem Tye Sheridan demonstra sensibilidade ao representar o adolescente que perde sua inocência, lembrando River Phoenix em Conta Comiga (1986), de Rob Reiner.

Com narrativa  lenta e simples - o que valoriza os diálogos, a fotografia e o trabalho dos atores, Amor Bandido desvela uma região dos Estados Unidos alheia ao burburinho das grandes cidades. Com um tom melancólico, parece sublinhar a perda de valores como amor e lealdade, fenômeno tão cruel quanto a violência que massacra os sonhos de Mud e dos meninos. 

Por Gilson Carvaho

Nota 9



Ficha Técnica

Amor Bandido (Mud) - 103 min.

EUA - 2013
Diretor: Jeff Nichols.
Roteiro: Jeff Nichols
Elenco: Matthew McConaughey, Tye Sheridan , Jacob Lofland, Reese Witherspoon, Sam Sheppard, Sarah Paulson, Michael Shannon, Paul Sparks, Bonnie Sturvidant, Joe Don Baker

Estreia 01/11



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top