0



Quando temos de adiantar o relógio para o horário de verão, é porque o fim do ano está chegando. E só existe uma coisa que todos pensam quando chega essa época: FÉRIAS! E férias lembram viagem. Que tal você já entrar no clima e começar a assistir alguns filmes? Quem sabe rola uma inspiração e você já descobre o seu próximo destino assistindo a belas imagens que só o cinema pode proporcionar! Essa lista foi elaborada com a colaboração do Newton Mendonça, sócio fundador da Espaço Câmbio.


Meia Noite em Paris


Acompanhe!

5 – Diários de Motocicleta (2004), de Walter Salles

Não é apenas o filme que conta um pouco da vida de Che Guevara, mas também exibe belas imagens da América Latina, por onde, até então, o jovem estudante de medicina viajava com seu amigo Alberto Granado. É um filme lindo e tocante, impossível assistir e não sentir uma vontade incontrolável de pegar a mochila e viajar de motocicleta com seu melhor amigo.

4 – O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain (2001), de Jean-Pierre Jeunet

Ver Paris de diversas formas, quem é apaixonado pela cidade luz, vai delirar. E quem não vê grande coisa, vai se surpreender como ela é mil em uma só. Amèlie Poulain é uma menina que viveu a vida inteira no subúrbio de Paris. Quando adulta, ela começa a trabalhar em um café e decide mudar a vida de todos: colegas de trabalho, vizinhos e até de desconhecidos. O filme é lindo, divertido, empolgante e considerado um dos mais inteligentes de todos os tempos.

3 Up – Altas Aventuras (2009), de Pete Docter

Pixar é sempre mestre em nos mostrar belas paisagens e, ainda, passar mensagens positivas com os seus filmes. E neste não é diferente: um senhor de 78 anos mal humorado que vende balões e um escoteiro de 8 anos farão uma das mais belas viagens para a Floresta Sul-Americana a bordo de uma casa voadora. Contar mais do que isso já é spoiler e se você não assistiu, vale a pena chamar a criançada e conferir!

2 – Comer, Rezar e Amar (2010), de Ryan Murphy

Elizabeth cansou dos seus relacionamentos problemáticos e resolve viajar o mundo para descobrir a si mesma. O filme é um verdadeiro tour pela Europa e abusa de imagens belíssimas; desafio alguém assistir o filme e não sentir vontade de conhecer a Itália e experimentar a culinária de lá. Julia Roberts é a atriz principal desse longa que toda mulher precisa assistir.

1 – Meia Noite em Paris, 2011 de Woody Allen

Paris aparece de novo na nossa lista. É uma cidade romântica, linda e que tem uma história incrível através dos séculos. O filme foca nos anos 20 e exibe todo o glamour que a cidade nunca perdeu. Uma gostosa comédia romântica que também deve constar na lista de quem deseja conhecer um pouco mais da bela Paris.


Por: Júlia Ourique Medici



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top