0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Uma Noite de Crime"Uma Noite de Crime é um suspense estrelado por Ethan Hawke  (Antes da Meia Noite) e Lena Headey (Game of Thrones), cujo plot é mais interessante do que o desenvolvimento da história em si. O filme é violento e foca numa família que precisa sobreviver à noite em que todos os crimes são liberados. A trama segue o caminho habitual de filmes do gênero, em que assassinos sinistros mascarados decidem invadir uma casa de classe média alta americana.

O interessante, porém, é a base para a violência. O ano é 2020 e os EUA sancionaram uma lei permitindo, uma vez por ano, todo tipo de crime com armas estabelecidas previamente pelo governo durante um período de doze horas. Com isso, a população mataria sua vontade de selvageria e a violência seria restrita a apenas esse dia. No filme, tal medida tem efeitos positivos, uma vez que as taxas de desemprego e violência são baixíssimas e a economia prospera. Tudo devido a uma noite onde tudo é permitido. Quem tem condições pode custear um sistema de segurança adequado, os desafortunados ficam a mercê da sorte.


"Uma Noite de Crime": violência liberada uma vez por ano


Poster do filme "Uma Noite de Crime"
Os Sandins conseguiram enriquecer devido à venda de sistemas de segurança, inclusive para a sua vizinhança de alto luxo. Na noite dos crimes, após a casa já estar toda fechada, o filho mais novo, Charlie (Max Burkholder), desativa a segurança da casa para dar abrigo a um homem pedindo socorro na rua. Esse ato traz conseqüências para os Sandins, que são ameaçados por um grupo de assassinos que clamam pela caça que eles esconderam. Cabe a família decidir se entrega o desconhecido ou se enfrentam os invasores.

Uma Noite de Crime é um filme que causa uma certa indignação pelo descaso com as pessoas que não tem como se proteger. Polícia, bombeiros e paramédicos ficam disponíveis somente ao fim das doze horas. No início do filme, ouvimos comentários de locutores de rádio e especialistas na televisão comentando sobre o lado positivo e negativo da medida adotada, e em um momento levanta-se a idéia da lei ser uma forma de se livrar dos pobres; algo a se pensar. A evolução do filme, entretanto, ocorre como um típico filme de suspense e é uma boa forma de entretenimento. 


Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 6,0


Ficha Técnica

Uma Noite de Crime (The Purge) – 86 min.
EUA – 2013
Direção: James DeMonaco
Roteiro: James DeMonaco
Elenco: Ethan Hawke, Lena Headey, Adelaide Kane, Max Burkholder, Edwin Hodge, Rhys Wakefield, Tony Oller, Arija Bareikis, Tom Yi, Chris Mulkey, Tisha French, Dana Bunch

Estreia 01/11


Compartilhe este conteúdo |


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top