1

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Obsessão"
O diretor Lee Daniels não fez concessões ao adaptar o romance The Paperboy, de Pete Dexter, rebatizado aqui de Obsessão, e criou um empolgante thriller com verniz noir, alta carga erótica e violência, no calor úmido da Flórida. O filme concorreu à Palma de Ouro em Cannes, e o elenco foi indicado a uma série de prêmios em diversos festivais. Foi um dos destaques do Festival do Rio 2013 também. 

A história acontece em 1969, em Lately, cidadezinha localizada entre o mar e os pântanos característicos daquela região. E o clima opressivo do lugar tem um papel fundamental no espírito dos habitantes daquele lugar. Obsessão narra à tentativa de Ward Jensen (Matthew McConaughey), repórter de um grande jornal de Miami, de livrar da pena de morte Hilary Van Wetter (John Cusak), condenado por haver assassinado o violento xerife da pequena e conservadora cidade.  Com seu parceiro de reportagem, Yardley (David Oyelowo), checa as evidências recolhidas por Charlotte Bless (Nicole Kidman), uma loura vamp que diz estar noiva do acusado, e percebe, pouco a pouco, que nem tudo é aquilo que aparenta.

Entre outras qualidades, "Obsessão" tem atuações extraordinárias de todo o elenco 


Poster do filme "Obsessão"Lee Daniels, diretor do aclamado Preciosa (2009), que valeu um Oscar a Mo’Nique, extrai atuações marcantes de todo o elenco. Nicole Kidman (no seu melhor trabalho) se expõe sem pudor em sequências de sexo; Matthew McConaughey desconstrói a imagem de galã; Zac Efron começa a deixar para trás a lembrança de que começou sua carreira na adolescente High School Musical. O grande destaque, porém, é John Cusak, que faz um assassino aterrorizante, bem diferente dos tipos simpáticos que costuma interpretar em comédias românticas. 

A opção por ter a trama narrada por Anitta (Macy Gray, em ótima interpretação), empregada da família, liberou o narrador original no romance Jack (Efron para circular pela narrativa, fazendo a ligação entre os personagens e eventos. A fotografia estourada e a trilha sonora cheia de soul music, com nomes como Four Tops, Labelle, Martha & The Vandelles, entre outros, colaboram para trazer os anos 60 à tela.  


Por Gilson Carvalho

Nota 9



Ficha Técnica

Obsessão (The Paperboy) - 
107 min
EUA - 2013
Direção: Lee Daniels
Roteiro: Pete Dexter, Lee Daniel, baseado em romance de Pete Dexter
Elenco: Matthew McConaughey, Nicole Kidman, Zac Efron, David Oyelowo, John Cusak,  Macy Gray, Scott Glenn, Ned Bellamy, Nealla Gordon


Estreia 04/10


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Um grande filme. O curioso é que Nicole Kidman se expõe em cenas tórridas no longa, já que se recusou a participar de Ninfomaníaca, novo filme de Lars VonTrier,que parece ter um teor semelhante.

    ResponderExcluir

 
Top