0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Kick-Ass 2"Baseado nos quadrinhos escritos por Mark Millar e ilustrados por John Romita Jr, Kick-Ass 2 chega aos cinemas brasileiros trazendo o elenco original do primeiro filme, lançado em 2010. Aaron Taylor-Johnson e Chloe Grace Moretz retornam como Kick-Ass e Hit-Girl, respectivamente. A novidade fica por conta de Jim Carrey e John Leguizamo que fazem participações especiais. A direção e o roteiro ficaram a cargo de Jeff Wadlow.

Após a morte de seu pai, Mindy/Hit-Girl (Chloe Moretz) fica aos cuidados do Sargento Marcus, que tenta convencê-la a viver como uma adolescente de quinze anos normal. Porém, não é isso o que ela quer e, por um momento, insiste em continuar lutando contra o mal. Por outro lado, Dave/Kick-Ass se aposentou por um tempo após o episódio ocorrido no primeiro filme, em que matou o pai do Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) com uma bazuca, mas agora está sentindo falta de algum sentindo em sua vida. Ele, então, junta-se a Mindy para treinar. Enquanto tudo isso acontece, Red Mist, com raiva do Kick-Ass, acha sua vocação para ser um super vilão e muda seu nome para Motherfucker. 

"Kick-Ass 2": brincadeira com com o estereótipo do adolescente norte-americano 


Poster do filme "Kick-Ass 2"
Quando Mindy finalmente decide não mais enfrentar o mal para viver como uma menina normal, o Kick-Ass resolve achar um outro grupo para lutar ao lado. Então, ele une-se ao grupo do Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey), formado por pessoas comuns que sofreram algum mal, o que as levou a lutar contra o crime. O Motherfucker querendo sua vingança, também monta uma equipe para se igualar ao inimigo.  

Extremamente violento e engraçado, Kick Ass 2 brinca com o estereótipo do adolescente americano encarnado nas meninas com quem Mindy tenta fazer amizade, além de trazer para o enredo elementos da cultura pop e nerd americana. É um filme bem contemporâneo, com características que lembram histórias em quadrinhos, incluindo muitos palavrões e ótimas cenas de ação e luta. O filme deveria chamar-se “Hit-Girl” no lugar de “Kick-Ass”, uma vez que a personagem de Moretz se prova a mais interessante do longa metragem.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 7,5


Ficha Técnica 

Kick-Ass 2 – 103 min.
EUA – 2013
Direção: Jeff Wadlow
Roteiro: Jeff Wadlow
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Chloe Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey, John Leguizamo, Clark Duke, Morris Chestnut, Lyndsy Fonseca, Olga Kurkulina, Yancy Butler, Donald Faison, Lindy Booth, Robet Emms, Steven Mackintosh, Augustus Prew, Chuck Liddell, Tom Wu, Iain Glen


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top