0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Gravidade"O diretor mexicano Alfonso Cuarón impressiona com sua mais nova produção, a ficção científica Gravidade. Estrelado pelos ganhadores do Oscar Sandra Bullock e George Clooney, o filme se passa inteiramente no espaço, onde os personagens ficam vagando pela escuridão em busca de uma estação espacial que possa abrigá-los e levá-los para casa. O roteiro é assinado por Cuarón e seu filho, Jonás.

Bullock vive a protagonista, Dra. Ryan Stone, que se desgarra da nave quando ela e a equipe são surpreendidas por uma “chuva” de detritos de satélites que foram se chocando após os russos explodirem um dos seus próprios fora de uso. O comandante Matt Kowalski, interpretado por Clooney, vai ao resgate de Stone e juntos tentam regressar à nave para detectar se há mais algum sinal de vida ou algo que possa ajudá-los a sobreviver em um ambiente completamente impossível.

"Gravidade": tecnicamente perfeito, mas também emocionante


Poster do filme "Gravidade"O filme é esteticamente bonito e tecnicamente perfeito. A fotografia, edição, direção de arte e efeitos visuais, mixagem e edição de som fazem Gravidade, que de tão bem feito, chega a ser desesperador para quem está assistindo. A câmera roda junto com os personagens, fica vagando como se ela também estivesse fora do eixo de gravidade. Temos a visão dos personagens à deriva, a visão do planeta Terra, o ponto de vista da Dra. Stone por trás do capacete do traje de astronauta. Quem assiste é transportado para aquela atmosfera de tensão.

Bullock encarna um personagem diferente de tudo que tenha feito em sua longa carreira; e ela dá conta de passar o drama de Stone e seu “renascimento” desencadeado pelas privações e solidão sofridas no processo de auto-sobrevivência. O filme já é apontado como possível candidato a vários prêmios da Academia e deve conseguir um bom número de indicações, principalmente nas categorias técnicas, mas é bem possível que também consiga nas categorias de filme, direção e atriz, para Bullock, que mostra um enorme talento com o papel. Por enquanto temos que esperar para ver se as previsões se concretizarão, afinal, ainda é cedo. Mas uma coisa é certa, Gravidade é um filme a ser visto.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 10


Ficha Técnica

Gravidade (Gravity) – 90 min.
EUA, Reino Unido – 2013
Direção: Alfonso Cuarón
Roteiro: Jonás Cuarón, Alfonso Cuarón
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney

Estreia 11/10


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top