0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "È o Fim"A comédia É o Fim é uma brincadeira entre amigos, daquelas que todo mundo que gosta de cinema costuma fazer. A diferença é que Seth Rogen e Evan Goldberg levaram a história a sério e escreveram e produziram o filme. O resultado é, na maior parte do tempo, engraçado, mas os mais sensíveis podem não gostar das piadas e sequências sobre sexo, drogas e religião. 

Seth Rogen recebe seu amigo de infância Jay Baruchel para passar uns dias em Los Angeles. Depois de fumarem toneladas de maconha, vão a uma festa na casa de James Franco. Lá encontram diversas celebridades, como Michael Cera, Emma Watson, Paul Rudd, Tatum Channing, Rihanna. Todos se divertem até que um estranho fenômeno acontece: as pessoas começam a ser sugadas para o céu por uma luz azul. Ao mesmo tempo, a enormes buracos surgem por toda parte, levando aqueles ao centro da terra, onde arde um fogo medonho: é o fim do mundo. 

Poster do filme "È o Fim"Um grupo permanece na casa de Franco, chegando à conclusão de que não merecem ir para o céu e têm sorte de não ter ido parar no inferno, Só resta então tentar sobreviver da melhor maneira possível. A convivência forçada em circunstâncias tão extremas os faz envolver-se em todo tipo de disputa: por água, comida e lugar para dormir. As vaidades e egoísmos surgem, mas também gestos de bondade que poderão levá-los à salvação.

Embora se trate de um legítimo "besteirol", É o Fim funciona porque os seus criadores não se levam a sério e não têm vergonha de piadas ora infantis, ora infames. Uma grande jogada foi colocar atores representando eles mesmos mas, na verdade, encarnando os personagens que o público em geral projeta neles. Por isso, no filme James Franco é super-chato, Michael Cera faz obscenidades e Rogen e Baruchel discutem a relação (de amizade, que fique claro) o tempo todo, no maior clima de "bromance". 

É o Fim não é a comédia mais original já feita, nem a mais engraçadat; Tem, no entanto, momentos muito divertidos, devido, principalmente, ao talento dos atores. Os efeitos especiais são caprichados e no final ainda tem a participação especial da extinta boy band Backstreet Boys. Se não é o fim do mundo, o que mais pode ser?
Por Gilson Carvalho
Nota 7


Ficha Técnica

É o Fim (This is the End) – 107 min.
EUA - 2013
Direção: Evan Goldberg, Seth Rogen
Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg
Elenco: Seth Rogen, James Franco, Jay Baruchel, Danny McBride, Craig Robinson, Jonah Hill, Emma Watson, Michael Cera, Rihanna, Paul Rudd.


Estreia 11/10


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top