0

Compartilhe este conteúdo |

  
Cena do filme "Aposta Máxima"
Em Aposta Máxima, o espectador é direcionado rapidamente à uma frívola questão lógica: dois mais dois são quatro. Tratando-se de um thriller, a trama não oferece nenhum mistério ao público: O universitário Richie Furst (Justin Timberlake) é um viciado em apostas de jogos online de pôquer que descobre a manipulação da empresa do bilionário Ivan Block (interpretado pelo inexpressivo Ben Affleck), e vai à sede da firma, na Costa Rica, reaver seu prejuízo.

Perseguido pelo agente americano Shavers (Anthony Mackie) e ameaçado de perder privilégios e concessões da máfia local, Block enxerga em Richie o perfeito bode expiatório, deixando-o assumir responsabilidades em grande parte da atividade clandestina, para que ele possa fugir sem risco e prosseguir com a boa vida levada pelo seu prospero negocio ilícito em outro lugar.

"Aposta máxima" não apresenta nenhuma novidade quanto ao gênero


Poster do filme "Aposta Máxima"
De uma maneira bastante óbvia, o prólogo narrativo revela o que se passa no decorrer do filme, provocando o desinteresse do espectador. Ademais, a trama de arquétipo de um quebra cabeça resolvido comete o deslize recorrente aos filmes de língua americana ao tratar os personagens americanos por mais inescrupulosos que sejam como superiores, e os equiparando aos estrangeiros, no caso, o habitante costarriquenho (embora a locação tenha sido feita em Porto Rico), como seres cruéis e tampouco inteligíveis.

No inicio de Aposta Máxima, a narrativa da voz em off de Richie afirma: “Tudo o que você faz na vida é uma aposta”. Tal premissa indica a personalidade do personagem principal - aventureira e destemida – mas também pode ser traduzida como uma escolha por parte da plateia em assistir ao longa ou continuar vendo enredo previsível. Seja como for, é uma aposta furada.





Nota: 4


Ficha Técnica

Aposta Máxima (Runner Runner)- 91 min
Estados Unidos– 2013
Direção: Brad Furman
Roteiro: Brian Koppelman e David Levien
Elenco:Justin Timberlake, Ben Affleck, Gemma Arterton, Anthony Mackie, Michael Esper, Oliver Cooper, 


Estreia  04/10


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top