0


A Fantástica Fábrica de Chocolate


Comer é bom, comer é ótimo, e não há quem discorde. Tanto é que a sétima arte não deixa de homenagear a boa mesa nos filmes. Quem está de dieta, já aviso que a vontade de sair cozinhando após assistir estes filmes será impossível de controlar, tem até piscina de chocolate na lista! Participaram desta seleção o chef Alan Almeida, do A Propósito Food Service, e Júlia Ourique Medici, estudante de Jornalismo.

5 – Chocolate (2000), de Lasse Hallström

Johnny Depp em uma de suas versões mais românticas e tocando violão. Já convenci as meninas, certo? Se ainda tem alguém em dúvida de que o filme é um desfile de delícias, ele honra o nome e te presenteia com belíssimas cenas do chocolate sendo produzido. Uma mãe solteira se muda para uma cidadezinha e monta sua loja de chocolates, e aos poucos conquista o povo com suas receitas.

4 – Ratatouille (2007), de Brad Bird

Partindo da ideia de que cozinhar é para todos, o filme explora o inusitado talento de um ratinho que cozinha maravilhosamente. Apesar de ser um desenho, é da Pixar, e o estúdio, como sempre, consegue reproduzir a aparência de diversos pratos da culinária europeia. Impossível não terminar o filme querendo aprender a cozinhar o tal prato, Ratatouille.

3 – Julie e Julia (2009), de Nora Ephron

Julia é uma famosa chef que, nos anos 50, lançou um livro de culinária que foi um marco na história da gastronomia. Julia é uma desempregada que resolve lançar um blog e fazer todas as receitas de Julia, 50 anos depois. O filme mostra um paralelo muito legal, as receitas são muito apetitosas e, para quem não sabe, tem Merryl Streep e Amy Adams, combinação certa para um filme maravilhoso (e gostoso).

2 – A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), de Tim Burton

Tim Burton é genial e seus filmes são loucos. Disso todo mundo sabe, agora imaginem como deve ser a versão deste diretor para um filme que, em 1971, já era tido como surreal? E ainda, tem Johnny Depp mais uma vez contracenando com o chocolate (rs). Este filme também levanta a questão de como a família é uma base importante para a formação das crianças.

1 – A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), de Mel Stuart

É o primeiro filme, é o que possui as melhores canções de Oompa Loompas, e por isso está no primeiro lugar. Inspirado na história do livro homônimo lançado em 1964, esta história encantou muitas gerações e encanta até hoje. Imagina que ao comprar uma barra de chocolate, você receba um bilhete dourado que te dará acesso a uma Fábrica de Chocolate? Este é o desejo máximo de toda criança! Só que a fábrica de Willy Wonka (Gene Wilder) esconde muitos segredos e, com eles, todas as crianças mostrarão seu lado mais tenebroso. 

Por: Júlia Ourique Medici


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top